Oferecido por
Áreas de instabilidade continuam sobre grande parte do Nordeste provocando mais pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. Municípios do centro-oeste e do sul da Bahia voltaram a registrar chuva forte.
Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume de chuva chegou a 36,4 mm em Guanambi entre às 9 horas da segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira (6). Pelos dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), foram acumulados 37,4 mm em Caatiba e 37,2 mm em Caculé, no mesmo período de 24 horas.
Presidente Dutra teve um temporal na última segunda-feira (5), que acabou provocando inundações em ruas da cidade. As imagens foram enviadas pelo morador do município Weslley Santos para o Whatsapp da Climatempo:
Além do estado da Bahia, a chuva continua caindo forte em localidades do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Caxias (MA) registrou o maior volume de chuva do Nordeste entre segunda e esta terça-feira, com 80 mm acumulados pelo INMET.
Confira os maiores volumes de chuva em 24 horas:
Risco de chuva forte permanece
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa sobre a costa norte do Nordeste e juntamente com áreas de instabilidade, mantém o risco de chuva forte para a Região. Nesta quarta-feira (7), o tempo segue instável com mais pancadas de chuva a qualquer hora do dia sobre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o interior e sul da Bahia e áreas do Sertão. Ainda há condições para chuva de moderada à forte intensidade acompanhada por raios. Pode chover forte inclusive nas capitais São Luís, Teresina e Fortaleza.
Nas áreas litorâneas, entre Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB), faz bastante sol e a previsão indica pouca chuva.
Foto: Weslley Santos. Presidente Dutra/BA.
Quer saber como vai ser o Carnaval 2018?
Semana termina com ASAS ganhando força sobre o Brasil