3ª feira abafada e com chuva na maior parte do CO

12/02/2018 às 14:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Cuiabá já supera a média de chuva de fevereiro

Nesta terça-feira (13) de Carnaval, o dia será bastante abafado em todo o Centro-Oeste do Brasil. 

O calor, o fluxo de umidade que ventos trazem da Amazônia e a influência de áreas de instabilidade organizadas pela passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste colaboram para o crescimento de nuvens carregadas sobre a Região.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, todo o Centro-Oeste terá sol, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia acompanhadas de raios. Em Corumbá, no Mato Grosso do Sul,  podem ocorrer algumas pancadas de chuva já pela manhã.

 

A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), continua ativa sobre parte do estado de Goiás e no Distrito Federal, por isso, este sistema dificulta a formação de nuvens carregadas em Goiânia e em Brasília. Nestas áreas, o sol predomina e não chove. 

 

Na quarta-feira de cinzas, ainda não há expectativa de chuva para o Distrito Federal. As demais áreas do centro-Oeste terão um dia abafado com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas. 

 

Muita chuva em Cuiabá

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia  (Inmet), entre 10h00 do dia 11/02 e 10h00 do dia 12/02, horário de Brasilia, a cidade de Cuiabá acumulou 65, 3 milímetros de chuva. O total de chuva acumulado em fevereiro até agora em 214,7 milímetros, superando em 3% a média para o mês que é de 209 milímetros. A chuva de Janeiro também ficou acima da média.   

 

Foto: Dario Neto - Chapada dos Guimarães - Cuiabá - MT

 

Veja também: Acompanhe a previsão para os próximos dias no Centro-Oeste. Clique aqui 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

38°
max

0mm / 0%

Goiânia - GO

21°
min

32°
max

0mm / 0%