Oferecido por
O ar seco de origem polar se espalhou pelo Sul do Brasil e trouxe queda nas temperaturas, especialmente em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O friozinho da noite e da madrugada ainda será sentido nos próximos dias. A tendência ainda é de pouca chuva para a Região Sul.
Tempo continua seco
O tempo continua firme em quase todo o Sul do Brasil nesta quinta-feira (15), sob a influência do ar seco polar. O dia pode amanhecer com temperaturas abaixo dos 10°C nas serras gaúcha e catarinense, mas o calor retorna durante à tarde. O sol predomina em todo o estado do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre, no interior de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná, sem previsão de chuva.
A umidade ainda se concentra no leste catarinense e paranaense e nessas áreas, o excesso de nebulosidade e a chuva fraca também vão impedir a elevação das temperaturas. Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) continuam com temperaturas mais amenas. Há previsão de algumas pancadas de chuva, em pequenas áreas, pelo interior do Paraná.
O resfriamento da madrugada ainda será sentido em áreas do Sul, principalmente nas serras pelo menos até o sábado (17). Os próximos dias ainda serão de pouca chuva no Sul. As pancadas de chuva retornam por mais áreas a partir do domingo (18), com o aumento do calor e da umidade sobre a Região.
Foto: Valdeci Pedro Barni. Brusque/SC.
Frio nas Serras
A presença do ar seco de origem polar fez as temperaturas caírem abaixo de 10°C em cidades serranas nesta quarta-feira (14) de cinzas. Pelas medições do Epagri/Ciram a mínima foi de 5,5°C em Bom Jardim da Serra (SC), a menor do Brasil nesta quarta. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a mínima foi de 7,6°C na estação do Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, de 8,2°C em São Joaquim (SC), 9,2°C em São José dos Ausentes (RS) e de 9,9°C em Vacaria (RS).
Veja no Agroclima: Nível de umidade do solo é muito baixo na fronteira gaúcha