Temperaturas em elevação no estado de SP

16/02/2018 às 07:57
por Redação

Oferecimento
Fim de semana será típico de verão

A semana do Carnaval que começou com muita chuva em diversas áreas do estado de São Paulo, vai terminar diferente. Já nesta sexta-feira a tendência é de aquecimento e mesmo com previsão de chuva, não há expectativa para transtornos.

 

A Grande SP amanheceu nublada e com garoa por causa dos ventos que sopram do mar, no entanto, já no fim da manhã o sol vai reaparecer e até o fim do dia ocorrem períodos de sol entre muitas nuvens. As temperaturas vão subir mais em relação aos últimos dias e na capital a máxima já deve alcançar os 26°C durante a tarde. Não se descarta alguns períodos de chuvisco/chuva leve até a noite.

 

Acompanhe a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_24012017_sol_nuvens2

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo/SP

 

Chuva diminuindo no litoral

Durante a madrugada choveu de forma expressiva na Baixa Santista e no litoral norte de SP e a tendência é que o tempo continue bastante instável no decorrer do dia. O céu vai continuar com muita nebulosidade e há expectativa para mais chuva, no entanto, sem grandes transtornos. A chuva deve vir com fraca a no máximo moderada intensidade.

 

Risco de chuva forte 

Pelo interior do estado hoje o sol aparece forte por várias horas e as temperaturas sobem rapidamente. Durante a tarde faz calor e por causa do aquecimento e da alta umidade disponível na atmosfera, há condições para pancadas de chuva. A  chuva até pode vir forte nas áreas mais ao centro e norte do estado, mas em todas as regiões a chuva será isolada e com curta duração nesta sexta-feira.

 

 

Fim de semana de verão

O fim de semana será típico de verão no estado de São Paulo. O sol vai aparecer mais forte por todas áreas, inclusive na capital, e com isso as temperaturas vão subir ainda mais. As tardes serão quentes e por causa do aquecimento e da alta umidade, há chance de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. Como a chuva diminui, até vai dar para curtir uma praia, mas lembrando que o céu ainda fica com um pouco de nuvens e o calor ainda não será intenso. O domingo será o melhor dia, por causa da temperatura mais elevada.

 

Acompanhe a previsão para a sua região nos próximos dias

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%