Terça-feira será de temporais no Sul do Brasil

19/02/2018 às 16:29
por Maria Clara Machado

Oferecimento
As rajadas de vento mais intensas poderão chegar a 90 km/h

Fortes áreas de instabilidade voltaram a se espalhar pelo Sul do Brasil e provocam chuva de moderada à forte intensidade por diversas localidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Mais nuvens carregadas vão crescer por toda a Região Sul nas próximas 24 horas e o alerta é para mais temporais

 

Alerta para temporais 

Uma forte queda na pressão do ar vai intensificar as áreas de instabilidade, que já crescem entre o Paraguai e o norte da Argentina, facilitando a formação de nuvens bastante carregadas que continuam avançando em direção ao Sul do Brasil na noite desta segunda-feira (19) e no decorrer de toda esta terça-feira (20). 

 

As áreas de instabilidade vão atuar sobre todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná deixando o céu com muita nebulosidade. Vão ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora, acompanhadas por raios e ventos fortes. As rajadas de vento mais intensas poderão alcançar os 90 km/h. 

 

A previsão também é de tempo instável com chuva desce cedo também nas capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Há risco de temporais

 

Foto: Vânia. Município de Maria Helena/PR.

 

Na quarta-feira (21), os três estados do Sul voltam a ter maiores períodos de sol, mas ainda ocorrem pancadas de chuva com raios. As áreas de instabilidade tendem a perder força a partir da quinta-feira (22). 

 

Acompanhe a situação meteorológica sobre o Sul do Brasil: 

 

 

 

Veja no Agroclima: Exportações do Agronegócio têm alta no Rio Grande do Sul 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

12°
min

19°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

13°
min

17°
max

0mm / 0%