Oferecido por
O mês de março começou mais úmido e abafado em São Paulo. Nos seis primeiros dias do mês, a temperatura mínima na capital ficou acima dos 20°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da cidade.
Nos próximos dias, as madrugadas devem menos abafadas na Grande São Paulo, mas as tardes seguem quentes, mesmo com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.
Os ventos de origem polar desta frente fria chegam fracos ao estado de São Paulo e não terão força para baixar a temperatura. A sensação de calor vai predominar até o fim a semana. Mesmo na Grande São Paulo e nas áreas próximas ao litoral, o ar refresca só à noite, mas as tardes continuam quentes.
Pancadas de chuva
A frente fria se desloca rápido para o Espírito Santo, mas o ar quente e úmido vai predominar sobre o estado de São Paulo e nuvens carregadas crescem em várias regiões nos próximos dias.
Para esta quarta-feira, 7 de março, não há expectativa de chuva forte para Grande São Paulo e nem para o oeste e o sul do estado, mas outras áreas do interior e do litoral norte podem ter chuva forte.
Temporais podem voltar a ocorrer em áreas do Vale do Paraíba e do Litoral Norte de São Paulo, como já aconteceu esta semana. A região de Iguape/Ilha Comprida e também a Baixada Santista podem ter chuva moderada.
Muita chuva no litoral
Durante a quinta-feira, 8 de março, a população do litoral de São Paulo deve ficar atenta. O tempo fica mais instável e a chuva será frequente, por vezes com moderada a forte intensidade. Há potencial para alagamentos.
Vale lembrar que Santos, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba tiveram vários eventos de chuva intensa, queda de barreiras e enchente em fevereiro.
Todo o estado de São Paulo pode ter pancadas de chuva à tarde ou à noite durante a sexta-feira e no fim de semana.
Foto de Eliezer Cavalcante, Taubaté (SP)