São Paulo ainda pode ter chuva moderada à noite

07/03/2018 às 08:37
por Paula Soares

Atualizado 07/03/2018 às 18:39

Oferecimento
Litoral de SP fica em alerta para muita chuva.

A chuva enfraqueceu bastante na Grande São Paulo por volta das 17h30 e o estado de alerta para alagamentos foi retirado pelo CGE. O Butantã foi a região que teve mais chuva. Em apenas 2 horas, entre 15 e 17 horas, choveu 40 mm. Considerando que a média de chuva para todo o mês de março fica em torno de 160 milímetros na cidade de São Paulo, em 2 horas choveu 25% da chuva do mês.

A noite segue nublada e há condições para chuva fraca a moderada.

 

Chuva forte à tarde

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre a Grande São Paulo e a chuva caía com moderada a forte intensidade em vários locais por volta das 16h30, porém sem ocorrência de raios.

Segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - entre 15 e 16 horas choveu 22,2 mm na Lapa e 19,8 mm no Butantã. Na Capela do Socorro, zona sul da cidade de São Paulo choveu quase 18 milímetros entre 13 e 14 horas. Já o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -  registrou 49,4 mm em Osasco (Jaguaribe) entre 17h30 e 16h30. 

Às 15h15, com o aumento da chuva, o CGE colocou as zonas oeste, centro e norte da cidade, além das marginais Tietê e Pinheiros em atenção para alagamentos. 

 

Com o calor e a alta umidade disponível na atmosfera, nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a a Grande São Paulo na tarde desta quarta-feira (07). A temperatura chegou aos 30,0°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, essas nuvens vão continuar crescendo por diversas áreas da capital e da Grande São Paulo no decorrer da tarde de hoje. Há risco de chuvas fortes até a noite.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP através dos radares Climatempo/USP

 

Amanhã (08), toda a Grande São Paulo terá um dia marcado por bastante sol, muitas nuvens e pancadas de chuva a tarde e a noite. As temperaturas vão permanecer elevadas.

 

Acompanhe a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

Foto: Thaís Gomes - São Paulo - SP

 

 

Alerta no litoral

Um temporal ocorreu entre a noite de ontem(06) e madrugada desta quarta-feira na região da Baixada Santista. O CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) registrou de 60 a quase 100 mm em várias locais. O maior acumulado entre 20h de ontem e 8 horas de hoje foi em São Vicente/Itararé, onde choveu 92,7 mm. Voltou a chover forte também em Ubatuba que recebeu até 62 mm de chuva neste período.

 

chuva-litoral-sp

 

 

Todo o litoral de São Paulo permanece em alerta nesta quarta-feira para mais chuvaHá potencial para alagamentos. O aumento da instabilidade está associado com as mudanças de ventos provocada pela passagem de uma frente fria.

 

Tendência para o litoral

Durante a quinta-feira, 8 de março, a população do litoral de São Paulo ainda deve ficar atenta. O tempo fica mais instável e a chuva será frequente, por vezes com moderada a forte intensidade. Vale lembrar que Santos, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba tiveram vários eventos de chuva intensa, queda de barreiras e enchente em fevereiro.

 

Leia mais: Entenda porque choveu tanto no litoral paulista

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

10mm / 90%