Oferecido por
Nesta última quinta-feira de Verão, o calor continua intenso no estado de São Paulo. Mas, uma nova nova frente fria chega ao litoral paulista e aumenta as condições de chuva. Há risco de temporais, inclusive na Baixada Santista.
O dia amanhece com sol forte em todo o estado e faz muito calor. Nas áreas mais ao norte do estado de São Paulo, a temperatura pode chegar a 37°C. Rajadas de vento ocorrem ao longo da quinta-feira (15), por conta do ventos quentes soprando de noroeste que se intensificam sobre o estado. Durante a tarde, algumas nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva que podem ser moderadas a fortes em várias cidades e estradas do estado e também na Grande São Paulo.
Na capital paulista, a quinta-feira (15), promete ser um dos dias mais quentes do ano, neste Verão. A temperatura pode se aproximar do recorde de calor do ano. Segundo o Inmet, a maior temperatura em São Paulo este ano foi de 33,6°C, no dia 24 de janeiro.
Na sexta-feira (16), o dia também será de calor e com poucas pancadas de chuva pela maior parte do interior do estado. No litoral paulista, o tempo fica instável com muita nebulosidade e chuva por causa da passagem da frente fria. Pode chover com moderada a forte intensidade.
Na Grande São Paulo, a temperatura cai um pouco e o calor diminui. O sol aparece as nuvens aumentam e há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia de fraca a moderada intensidade.
Calorão em São Paulo
Nesta quarta-feira (14), dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia revelam que às 15h a temperatura máxima, no Mirante de Santana foi de 32,8°C. Esta foi a segunda maior temperatura do ano até agora, igualando com o valor registrado no dia 09 de fevereiro. O calor não foi marcante neste Verão que está terminando. Do início da estação em 21/12 até o dia 14/03, o Inmet registrou apenas 13 dias com temperatura máxima igual ou acima dos 31°C já considerando a temperatura desta quarta-feira (14).
Veja outras notícias sobre o tempo no Brasil, aqui
Acompanhe o deslocamento da chuva no Radar Climatempo-USP
FOTO: Sandra Regina Capovilla - Sumaré - SP