Muito calor e risco de chuva forte no Rio de Janeiro

15/03/2018 às 12:02
por Angela Ruiz

Atualizado 15/03/2018 às 12:21

Oferecimento
Frente fria avança pelo litoral nesta 6°feira
Choveu na madrugada e início da manhã em algumas localidades da cidade do Rio De Janeiro. Dados do Instituo Nacional de Meteorologia  (Inmet) mostram que na estação de Jacarepaguá foram acumulados 59,4 milímetros, na Vila Militar 16,8 milímetros. Na estação de Duque de Caxias/Xerém foram registrados 40,8 mm e no no Forte de Copacabana 3,4 mm.
 
Rajadas de 81km/h foram observados na estação da Marambaia entre meia noite e uma hora da madrugada e outra rajada com 80km/h aconteceu na região do Forte de Copacabana entre 1h e 2h da madrugada. Os dados de vento também são do Inmet - instituto Nacional de Meteorologia.

Como fica o tempo hoje?

Nesta quinta-feira, todo o estado terá um dia de muito calor. Há risco de chuva forte acompanhada de raios no centro-sul do estado, o que inclui a capital e o Grande Rio. A temperatura máxima prevista para a cidade do Rio de Janeiro é de 37°C.
 
Na sexta-feira, uma nova frente fria chega ao litoral do Rio de Janeiro e aumenta as condições de chuva. Alerta de chuva forte para o centro-sul do estado fluminense. O calor será intenso em todo o estado neste finalzinho de Verão. 
 
No sábado, o litoral do Rio de Janeiro, incluindo a capital, região serrana e todo o Grande Rio terão um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva. O ar fica abafado e não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns momentos do dia. 
 
Acompanhe a previsão e a temperatura para os próximos dias aqui.     
 
Vai sair de casa? Acompanhe o deslocamento da chuva no Radar Alerta Rio/Climatempo 
 
Foto:  Caroline Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%