Chuva muito forte em Salvador

21/03/2018 às 12:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Instabilidade não se espalha pelo litoral da Bahia

Uma pequena área de instabilidade se formou na região de Salvador e provocou chuva forte e volumosa. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 50,4 mm em e hora de chuva, entre 9h e 10h. O acumulado em 3 horas, entre 8h e 11h foi de 81,4 mm.

 

Na imagem captada pelo satélite GOES 16 é possível ver nuvens carregadas (mancas azuladas) exatamente sobre Salvador. Repare que não há nenhum grande aglomerado de chuva na região do litoral da Bahia.

 

 

 

A formação desta pequena e forte instabilidade sobre Salvador não foi prevista e seria quase impossível prever um sistema tão pequeno e intenso com as técnicas atuais de previsão meteorológica.

 

Ainda há previsão de chuva para Salvador no decorrer desta quarta-feira, mas não deve voltar a chover com tanta força. Nesta quinta e na sexta-feira ainda poderemos ter chuva moderada sobre a região de Salvador. Porém, há uma expectativa de intensificação de ventos na costa da Bahia no fim de semana, o que vai contribuir para a formação de nuvens carregadas. Por isso, há risco de chuva forte no fim de semana.

 

 

Foto de Jamile Cesar, Salvador (BA)

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

30°
max

40mm / 90%