Leste de SC em atenção nesta quinta-feira

28/03/2018 às 16:31
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos marítimos aumentam a umidade e chuva será frequente

A quinta-feira (29) promete ser um dia de atenção em todo o leste de Santa Catarina para chuva frequente e que pode ser volumosa. Ventos de nordeste sopram do oceano favorecendo a entrada de umidade e por isso muitas nuvens se formam. 

 

Chuva pode ser volumosa 

Os meteorologistas chamam a atenção para um dia bastante instável com chuva a qualquer hora. "No decorrer do dia poderemos ter volumes de chuva expressivos no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Com exceção do leste de Santa Catarina, todas as outras áreas do Sul terão bastante sol nesta quinta-feira. O calor e alta umidade do ar formam novamente nuvens carregadas e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva pelo Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e o Paraná. A maior chance de temporais é no Paraná, especialmente no oeste do estado. 

 

Foto: Mário Ziliotto. Florianópolis/SC

 

Tendência para o feriado de Páscoa 

O feriado de Páscoa vai seguir com períodos de sol e pancadas de chuva nos três estados do Sul. Ainda o litoral catarinense, incluindo a Grande Florianópolis, deve continuar com bastante nebulosidade e chuva a qualquer hora na sexta-feira (30) e no sábado (31).   

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

26°
max

20mm / 90%