Dias de tempo seco para Mato Grosso do Sul

03/04/2018 às 17:11
por Maria Clara Machado

Atualizado 03/04/2018 às 17:15

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam influenciando Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal

O ar vai ficar mais seco sobre o estado de Mato Grosso do Sul nos próximos dias, depois de um início de semana de temporais em áreas do estado. Apesar dessa diminuição nas condições de chuva, outras áreas do Centro-Oeste devem continuar instáveis com mais pancadas de chuva. 

 

Ar seco se espalha por MS 

O ar mais seco já começou a entrar no estado de Mato Grosso do Sul diminuindo a nebulosidade. Campo Grande registrou nevoeiro e o fenômeno pode voltar a se repetir no amanhecer desta quarta-feira (4). O ar seco vai se espalhar mais e todo o estado terá um dia de bastante sol, poucas nuvens e tempo firme. As temperaturas ficam elevadas à tarde. 

 

Confira aqui as temperaturas para Campo Grande nos próximos dias. 

 

A tendência de ar seco e redução na chuva ainda será observada nos próximos dias e o restante da semana vai seguir com pouca ou nenhuma chuva. 

 

Foto: Alexandre Pedroso. Dourados/MS

 

Mais chuva em MT, GO e DF 

Voltou a chover forte no sul de Goiás nesta terça-feira (3). O município de São Simão teve temporal durante à tarde, com registro de 28,2 mm de chuva em duas horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

As áreas de instabilidade continuam crescendo sobre o estado de Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso. Nesta quarta-feira, ocorrem alguns períodos de sol sempre entre muitas nuvens e há previsão de mais pancadas de chuva com raios em geral à tarde e a noite, com alerta para temporais. 

 

Em particular, o Distrito Federal e Brasília poderão ter chuva a qualquer hora nesta quarta-feira e há risco de chuva forte. 

 

Até o final da semana vão ocorrer mais pancadas de chuva sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal.

 

 

Veja também:

Previsão da chuva na primeira quinzena de abril em 2018

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%