Sexta-feira de pré-frontal no Rio de Janeiro

12/04/2018 às 16:15
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria muda o tempo no fim de semana

O deslocamento de um vórtice ciclônico e a chegada de uma frente fria vão colaborar para a aumentar as condições de chuva no Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Nesta sexta-feira (13), o ar seco ainda predomina no Rio De Janeiro. Mas de uma forma geral, a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera irão contribuir para ajudar a espalhar nebulosidade sobre várias áreas do estado fluminense.

Pré frontal

Apesar do aumento de nuvens o sol aparece no estado do Rio de Janeiro e a chance de chover é pequena. Na capital fluminense, a máxima prevista nesta sexta-feira fica em torno de 33°C, dois graus a mais em relação ao que foi previsto na quinta-feira. O aumento desta temperatura está associado ao que os meteorologistas chamam de "pré-frontal", ou seja, um dia antes que antecede a chegada de uma frente fria em uma região, o ar esquenta e o calor aumenta.

 

Fim de semana

 

Durante o fim de semana, a frente fria avança para o Rio de Janeiro e o tempo fica instável. A umidade aumenta e de uma forma geral, voltam a ocorrer pancadas de chuva por todo o estado. No sábado (14), a capital fluminense pode ter chuva moderada.

 

No domingo (15), o alerta é para o risco de chuva forte e volumosa no centro-sul do estado o que inclui a cidade do Rio de Janeiro. 

 

Foto: Yan Porto - Campos dos Goytacazes - RJ

 

Leia também: Frente fria chega ao litoral de SP nesta sexta-feira

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%