Fim de semana começa frio no Sul do Brasil

13/04/2018 às 15:12
por Angela Ruiz

Oferecimento
Litoral do Paraná pode registrar chuva forte e volumosa

Após a passagem de uma frente fria, as áreas de instabilidade ficam espalhadas pelo Sul do Brasil e a forte massa de ar polar que está no oceano entra na Região baixando a temperatura. Neste fim de semana, a sensação será de frio na maioria das áreas do Sul do Brasil. 

 

No sábado (14), o tempo fica bastante instável com chuva o dia todo no Vale do Itajaí e litoral do Paraná. Nestas áreas o alerta é para o risco de chuva forte que pode acumular grandes volumes.

Veja: Chuva volta forte ao Litoral do Paraná  

 

No interior do Paraná, no centro-oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul, também há expectativa de chuva moderada, mas nestas áreas o tempo não fica completamente fechado. No sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens, mas não chove. Na região serrana o dia pode começar com garoa. 

 

Foto: Marli Andrade - Maringá - PR

 

No domingo (15), o ar frio de origem polar se espalha pela costa da Região Sul. São as cidades mais próximas do mar e da região serrana que irão sentir um impacto maior da queda de temperatura. Pelo interior e no oeste dos três estados, a população vai sentir um vento mais fresquinho soprando durante o dia, mas sem queda de temperatura expressiva. "Essa massa polar é forte com características de Outono, mas o centro deste ar polar mais intenso fica sobre o oceano", comenta a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

O dia será de atenção para um dia muito instável com chuva o dia todo no litoral do Paraná e em Curitiba. Nestas áreas, ainda pode chover de moderada a forte intensidade em alguns momentos, o que pode ocasionar problemas com deslizamentos e alagamentos. 

 

No Vale do Itajaí, um dia frio com garoa. Já em Florianópolis, pode chover a qualquer hora do dia. Nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no interior destes estados, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não há expectativa de chuva.

 

Na maior parte do Rio Grande do Sul, o predomínio será de sol e tempo seco, exceto em São Luiz Gonzaga e também no oeste catarinense e parananense. Nestas localidades, mesmo com alguns períodos de sol as pancadas de chuva ainda podem acontecer de forma moderada alguns momentos do dia. 

 

Mar agitado

Além do tempo chuvoso, neste sábado(14), o mar fica bastante agitado com risco de ressaca em todo o litoral da Região Sul do país. Acompanhe mais detalhes no vídeo abaixo:

 

 


CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

31°
max

0mm / 0%

São Luiz - RR

24°
min

31°
max

25mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    22/12
  • Minguante
    29/12
  • Nova
    07/12
  • Crescente
    15/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06