Grande SP nublada e com temperatura amena

16/04/2018 às 08:44
por Redação

Oferecimento
Confira como fica o tempo em todo o estado

Uma frente fria avançou pelo litoral de São Paulo no fim de semana e mudou o tempo no estado. Voltou a chover e a temperatura já não subiu tanto quanto na última semana.  No litoral, como previsto, o fim de semana foi marcado por chuva intensa e volumosa. Confira os maiores valores acumulados:

 

Fim de semana de chuva torrencial no litoral paulista

 

Mais chuva no litoral

Nesta segunda-feira a intensidade da chuva diminui, mas ainda há expectativa para vários períodos de chuva de fraca a moderada intensidade em todo o litoral. Como o solo já está encharcado, a população deve ficar atenta com a possibilidade de novos alagamentos e deslizamentos. O céu fica nublado o dia todo e a temperatura segue baixa.

 

Grande SP

A frente fria já se afastou, mas os ventos que sopram do mar ainda levam um ar mais frio e úmido para o estado, por isso, a temperatura também vai ficar amena no decorrer do dia na Grande SP e também em áreas mais próximas como Sorocaba, Itapetininga e Campinas. Na região metropolitana o ar continua úmido e frio. O céu fica nublado ao longo desta segunda(16) e pode garoar em alguns momentos. Na capital a máxima não deve passar dos 20°C. Nas demais áreas o sol até aparece, mas ainda entre muitas nuvens e não chove.

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_20082016_nublado

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

 

Interior com sol e chuva

Pelo interior do estado o sol aparece mais forte, mas algumas nuvens também vão se formar no decorrer desta segunda-feira. A circulação de ventos sobre o Brasil ainda vai favorecer a formação de nuvens carregadas a partir da tarde na região, por isso, são previstas pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.  

 

Tendência

Na terça-feira (17), ainda há condições de chuva fraca e passageira no litoral, mas o sol já aparece em vários momentos ao longo do dia. Na capital, o céu fica com muitas nuvens, mas também ocorrem períodos de sol e não há previsão chuva.
A partir de quarta-feira (18) o sol volta a predominar em toda a faixa leste paulista, com madrugadas frias e tardes gradativamente mais quentes ao longo da semana. Na cidade de São Paulo, mínima prevista de 14°C no amanhecer de quarta-feira, e máxima de 28°C na sexta (20).

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%