Oferecido por
Áreas de instabilidade continuam crescendo por todo o Norte do Brasil e a chuva ainda é volumosa durante esta quarta-feira (18) e os próximos dias. Os meteorologistas avisam que serão poucos períodos de trégua.
Previsão de mais temporais
Todos os estados do Norte do Brasil continuam com bastante instabilidade e a previsão é de mais chuva. As nuvens carregadas que crescem pelo litoral entre o Amapá e o Pará, estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que atua próxima à costa norte do Brasil. Além disso, outras áreas de nuvens tropicais resultam em temporais pela Região.
A chuva já causou diversos problemas como alagamentos e enchentes no nordeste do Pará este mês e a preocupação ainda existe. Nesta quarta-feira, novos temporais poderão ocorrer no Pará e no Amapá, inclusive nas capitais Belém e Macapá.
Durante o dia ocorrem períodos de sol em Roraima, no Amazonas, no Acre, em Rondônia e no Tocantins, mas há condições para mais pancadas de chuva com raios e risco de chuva forte. Somente o Tocantins, deve ter uma diminuição da instabilidade nos próximos dias. A chuva pode dar uma pequena trégua entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20) desta semana.
Foto: Roberto Meira. Belém/PA
Confira abaixo os maiores volumes de chuva na Região Norte do Brasil em 24 horas, entre a segunda e esta terça-feira (17):