Região Norte com tempo muito instável

17/04/2018 às 17:22
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão é de mais áreas de instabilidade e chuva volumosa para os estados.

Áreas de instabilidade continuam crescendo por todo o Norte do Brasil e a chuva ainda é volumosa durante esta quarta-feira (18) e os próximos dias. Os meteorologistas avisam que serão poucos períodos de trégua.

 

Previsão de mais temporais 

Todos os estados do Norte do Brasil continuam com bastante instabilidade e a previsão é de mais chuva. As nuvens carregadas que crescem pelo litoral entre o Amapá e o Pará, estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que atua próxima à costa norte do Brasil. Além disso, outras áreas de nuvens tropicais resultam em temporais pela Região. 

 

A chuva já causou diversos problemas como alagamentos e enchentes no nordeste do Pará este mês e a preocupação ainda existe. Nesta quarta-feira, novos temporais poderão ocorrer no Pará e no Amapá, inclusive nas capitais Belém e Macapá

 

Durante o dia ocorrem períodos de sol em Roraima, no Amazonas, no Acre, em Rondônia e no Tocantins, mas há condições para mais pancadas de chuva com raios e risco de chuva forte. Somente o Tocantins, deve ter uma diminuição da instabilidade nos próximos dias. A chuva pode dar uma pequena trégua entre a quinta-feira (19) e a sexta-feira (20) desta semana. 

 

Foto: Roberto Meira. Belém/PA

 

Confira abaixo os maiores volumes de chuva na Região Norte do Brasil em 24 horas, entre a segunda e esta terça-feira (17): 

 

chuva no Norte

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

23°
min

34°
max

20mm / 67%

Macapá - AP

24°
min

34°
max

10mm / 90%