Chuva pode causar problemas no litoral de SC e do PR

01/05/2018 às 19:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vale do Itajaí também pode ter muita chuva nesta quarta-feira

Depois de um abril com muito calor e pouca chuva, várias áreas no Sul do Brasil entraram em maio com muitas nuvens e pancadas de chuva. A recente passagem de uma frente fria espalhou áreas de instabilidade sobre parte da Região e que se intensificam nesta quarta-feira, 2 de maio, no litoral norte de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná.

 

A chuva caiu forte no Rio Grande do Sul entre o domingo e a segunda-feira, 30 de abril, e no feriado de 1 de maio, nuvens carregadas também podiam ser observadas sobre Santa Catarina e no leste do Paraná.

 

 

Acompanhe a nebulosidade pelas imagens de satélite

 

 

Risco de chuva forte 

Pancadas de chuva podem ocorrer nesta quarta-feira sobre a maioria das áreas da Região Sul. Não há expectativa de chuva para o centro, oeste e para o norte do Paraná, apesar do aumento de nebulosidade que ocorre nestas regiões. No centro-oeste de Santa Catarina e no norte e oeste do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva são mais prováveis à tarde ou à noite e há risco de raios.

O vento marítimo se intensifica nesta quarta-feira, 2, e força a concentração de umidade sobre o leste do Paraná, no Vale do Itajaí e sobre o litoral de Santa Catarina. A previsão é de chuva persistente sobre o litoral paranaense, no litoral norte de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. É nestas regiões que a chuva pode causar problemas. Veja alerta especial.

 

Mar agitado e risco de ressaca no litoral da Região Sul

 

Para a região da Grande Florianópolis, a previsão é de uma quarta-feira instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, com até moderada intensidade. O volume de chuva esperado não é preocupante como no litoral norte catarinense.

 

A Grande Curitiba pode ter muitas nuvens pela manhã, mas as pancadas de chuva só devem ocorrer a partir da tarde. Não há expectativa de chuva generalizada.

 

A Grande Porto Alegre teve um feriado com tempo instável e terá mais chuva nesta quarta-feira, com fraca a moderada intensidade.

 

 

Foto: Vilmar Santos. Guaratuba/PR

 

 

Nova frente fria

Áreas de instabilidade continuam sobre o Sul do Brasil na quinta-feira, 3 de maio e provocam mais chuva nos três estados. Porém, a chance de chuva sobre o centro-norte e oeste do Paraná ainda é baixa. Na sexta-feira, a chuva se concentra sobre o Rio Grande do Sul com a chegada de outra frente fria.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

25°
max

6mm / 80%

Porto Alegre - RS

17°
min

26°
max

30mm / 90%