Chance de chuva na Grande SP nesta quinta-feira

02/05/2018 às 17:13
por Maria Clara Machado

Atualizado 03/05/2018 às 08:01

Oferecimento
Passagem de frente fria pelo mar ajuda a aumentar um pouco a umidade sobre o leste e sul paulista.

O vento marítimo deve ganhar força sobre o leste e sul do estado de São Paulo nesta quinta-feira (3), após a recente passagem de uma frente fria pelo oceano. Isto, vai favorecer a entrada de umidade por essas áreas e há chance de um pouco de chuva

 

"Ainda está difícil para as frente frias mudarem o tempo no estado de São Paulo. O ar continua seco pelo interior e só mesmo o litoral, o leste e o sul conseguem receber um pouco de umidade. Mais nuvens vão se formar nesta quinta-feira", explica a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Na Grande São Paulo, na Baixada Santista, litoral sul, cidades do sul e leste paulista, o sol aparece, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia. Pode chover de forma rápida especialmente à tarde e a noite, e será uma chuva fraca. O tempo já volta a secar novamente na sexta-feira (4). 

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_14042018_sol_nuvens

Foto por Paula Soares, São Paulo(SP)

 

Interior de SP seco 

No interior do estado de São Paulo, o tempo vai continuar seco na maioria das áreas, com níveis críticos de umidade do ar. Municípios do centro-oeste e norte poderão ter umidade relativa do ar entre 30% e 35%.  

 

Na tarde desta quarta-feira (2), a umidade relativa do ar chegou a cair para 22% em Barretos e 23% em Pradópolis, caracterizando estado de atenção. Os próximos dias vão seguir com predomínio de sol forte e tempo seco. O ar continua quente e a possibilidade de chuva é baixa. 

 

 

Veja também:

Balanço da chuva de abril nas capitais brasileiras

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%