Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Brasil sobe no ranking de queimadas

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Brasil sobe no ranking de queimadas

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O Brasil é ocupa o terceiro lugar de um triste ranking da América do Sul, o de maior número de queimadas. Um dos fatores que contribui para este dado é a perssitência do ar seco sobre áreas centrais do país por vários dias. A tendência nos próximos meses é de aumento nos focos.

     

    No início de 2018, o Brasil ocupava o quarto lugar dentre os países com o maior número de queimadas na América do Sul. Com a persistência do ar seco e a diminuição dos volumes de chuva, o número de incêndios e queimadas aumentou gradativamente. Roraima é um dos estados brasileiros com o maior número de registros, com quase 2 mil focos segundo o Inpe.

     

    QUEIMADAS

     

    Atualmente, ocupamos o lugar que no começo do ano era da Argentina. Em relação ao ano passado, todos os países que compõem o ranking tiveram aumento no número de queimadas. Dentre eles, o Brasil teve o menor índice de crescimento com 14%.

     

     

    NÚMERO DE QUEIMADAS TENDE A AUMENTAR NOS PRÓXIMOS MESES

    Ao longo dos próximos meses a tendência é de que este número aumente ainda mais. Estamos no início do período seco sobre as áreas centrais do país que passam por longos períodos sem chuva entre os meses de junho e setembro. Com a vegetação mais seca, há uma facilidade na geração e propagação do fogo.

     

    Dentre os tipos de vegetação brasileiras, o mais atingido é o da Floresta Amazônica. Clique aqui e saiba mais estatísticas sobre as queimadas do Brasil

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias