Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva em São Luís e em Fortaleza

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Mayara. São Luís/MA amanheceu com o céu carregado nesta quinta-feira, dia 10.

3 min de leitura

Oferecido por

Grandes volumes de chuva foram acumulados nas últimas 24 horas na região de Fortaleza (CE) e de São Luís (MA). Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre às 9 horas desta quarta-feira (9) e às 9 horas desta quinta-feira (10), choveu 57,8 mm em São Luís e 65,2 mm em Fortaleza.

 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou chuva ainda mais volumosa em Fortaleza, com acumulados entre 80 mm e 90 mm no período entre às 10 horas de ontem e às 10 horas de hoje.

 

Em dez dias, as duas capitais acumularam mais de 50% da média de chuva normal para maio. Em São Luís, já choveu 172 mm, o correspondente a 57% da média do mês, que é de 302 mm. Em Fortaleza, choveu 145,5 mm, ou 57% da média para maio, que é de 255 mm.

 

Quinta-feira de mais chuva em São Luís e em Fortaleza

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece bastante ativa próxima à costa norte do Nordeste. O tempo segue instável e a chuva cai desde cedo em Fortaleza e se prolonga no decorrer do dia. Há previsão de chuva forte e ainda volumosa para todo o litoral do Ceará. 

 

A capital São Luís e o norte do Maranhão também terão mais pancadas de chuva nesta quinta-feira, com risco de chuva forte acompanha por raios. A mesma situação meteorológica é esperada para o norte do Piauí, incluindo Teresina

 

Foto: Mayara. São Luís/MA amanheceu com o céu carregado nesta quinta-feira, dia 10.

 

Costa leste com pouca chuva 

Já no litoral leste do Nordeste, as áreas de instabilidade perderam força, especialmente entre a costa do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O sol aparece forte e a previsão é pouca chuva. 

 

Apenas o litoral sul da Bahia fica com o tempo instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer hora de máximo moderada intensidade. Pela manhã chovia em Porto Seguro e em Vitória da Conquista

 

A tendência é de mais pancadas de chuva pelas áreas litorâneas do Nordeste, enquanto o interior da Região está mais seco. Os maiores volumes de chuva ainda se concentram pelo norte, entre o Maranhão e o Ceará nos próximos dias. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias