São Paulo tem calor pré-frontal antes de frente fria

10/05/2018 às 17:04
por Redação

Oferecimento
Fim de semana promete mudanças no tempo com passagem do sistema

A aproximação de uma frente fria, que avança pelo Sul do Brasil, deixa São Paulo com calor pré-frontal nesta sexta-feira (11). Todo o estado terá muito sol, aumento do calor e rajadas de vento moderadas, que podem chegar a 40 km/h. No oeste paulista, incluindo a região de Presidente Prudente, pode chover durante a tarde e a noite com o avanço das áreas de instabilidade. 

 

Na Grande São Paulo, o dia começa friozinho e há chance de névoa novamente em algumas áreas. Entretanto, o sol vai aparecer mais cedo e o calor aumenta ainda mais na região. Não há expectativa de chuva. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 29°C. 

 

SP_São-Paulo-Andre-C.-2-8-17-sol-forte-em-São-Paulo

Foto de André C. - São Paulo, SP

 

Sábado

A frente fria avança rápido por São Paulo e provoca chuva desde cedo nas áreas próximas ao Paraná neste sábado (12). Nas outras áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, ainda faz sol e as nuvens tendem a aumentar ao longo do dia.

 

Há previsão de pancadas de chuva em todas as áreas paulistas. Em alguns locais, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade. Como esta frente fria não virá acompanhada de ar polar intenso, ela não deve provocar queda acentuada nas temperaturas.

 

Dia das Mães

No domingo de Dia das Mães (13), a frente fria se afasta do estado, mas a Grande São Paulo ainda permanece com muita nebulosidade e pode ter garoa pela manhã, mas que não se prolonga. O litoral segue instável, com um pouco de chuva. 

 

Nas cidades que fazem divisa com Mato Grosso do Sul, ainda podem ocorrem algumas pancadas de chuva. Nas demais áreas do interior paulista, o sol aparece forte e não há expectativa de chuva.

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.

 

Veja também: Centro-sul do BR esfria no fim de semana do Dia das Mães

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%