Semana com mais umidade em MS e MT

14/05/2018 às 16:15
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Os dois estados podem esperar por pancadas de chuva.

Os estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul poderão contar com algumas pancadas de chuva esta semana. A combinação de diversos sistemas meteorológicos vai ajudar a espalhar umidade e aumentar as condições de chuva. Ainda assim, não há previsão de chuva generalizada e os maiores acumulados são esperados para o sul de Mato Grosso do Sul. 

 

Pancadas de chuva em MT e MS

A terça-feira (15) promete sol e mais calor em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Uma mudança na circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera e a formação de uma baixa pressão no Paraguai, vão estimular o crescimento de nuvens carregadas no sul e leste de Mato Grosso do Sul e há previsão de rápidas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte especialmente nas cidades de fronteira com o Paraguai. 

 

Já o oeste e norte de Mato Grosso recebem umidade vinda do Norte do Brasil e também ocorrem algumas pancadas de chuva com raios nesta terça-feira. 

 

Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF) vão ficar sem chuva com tendência de elevação nas temperaturas. 

Fim de semana foi com recorde de frio em Cuiabá e Campo Grande 

 

Foto: Claudinei Januário. Eldorado/MS.

 

Goiás e DF voltam a ter chuva no final da semana 

O centro-sul do Brasil ainda pode esperar pela passagem de duas frentes frias esta semana, o que vai acabar favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva sobre Goiás e o Distrito Federal. Será principalmente com a segunda frente fria, no final da semana, que a chuva retorna por mais áreas, incluindo Goiânia e Brasília

 

Juntamente com a frente fria uma massa polar traz queda nas temperaturas e "a semana que começou quente deve terminar fria em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. Há possibilidade de novos recordes de menores temperaturas em Campo Grande e em Cuiabá.

 

Para Goiânia e Brasília, o resfriamento mais acentuado é esperado a partir da segunda-feira que vem (21). A capital federal bateu recorde de frio na madrugada do último sábado (12), com mínima de 13,6°C registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Acompanhe no mapa a chuva estimada para todo o Centro-Oeste nos próximos dias: 

 

chuva_CO_14.05

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Campo Grande - MS

22°
min

28°
max

10mm / 67%