Frente fria espalha chuva por Mato Grosso do Sul

16/05/2018 às 11:19
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Sistema forma nuvens carregadas e quarta-feira segue com tempo instável.

O deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil ajuda a espalhar novamente nuvens carregadas por Mato Grosso do Sul. Muitos locais do sul do estado já amanheceram com chuva de até moderada intensidade. Também já choveu na capital Campo Grande. O tempo segue instável e quarta-feira promete mais pancadas de chuva. 

 

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, o maior acumulado de chuva em 24 horas (das 9 horas de terça-feira até às 9 horas desta quarta-feira) foi registrado em Porto Murtinho com 48,6 mm. Em seguida, o município de Jardim acumulou 32,4 mm e Bel Vista 24 mm. 

 

Confira abaixo os seis maiores volumes de chuva registrados em 24 horas: 

 

chuva-ms

 

As nuvens de chuva tendem a crescer por todo o estado e há previsão de mais pancadas de chuva nesta tarde e a noite. Algumas pancadas de chuva poderão ser fortes acompanhas por raios. 

Confira as temperaturas para Campo Grande nos próximos dias. 

 

O sul e oeste de Mato Grosso do Sul ainda terão pancadas de chuva na quinta-feira (17), mas nas outras áreas do estado, inclusive em Campo Grande, a chance de chuva diminui.

 

Foto: Alexandre Carvalho. Itaquiraí/MS.

 

Grande frente fria chega na sexta-feira 

Uma grande mudança no tempo vai acontecer a partir de sexta-feira (18), com a chegada de uma forte frente fria. O fim de semana deve começar com temporais no estado de Mato Grosso do Sul e a chuva também deve alcançar mais áreas de Mato Grosso, de Goiás e até do Distrito Federal. Juntamente, uma intensa massa polar vai trazer queda acentuada nas temperaturas especialmente no domingo (20) e no início da semana que vem. 

 

Veja também:

Temperatura cai muito no Brasil a partir do sábado 

Segunda quinzena de maio terá ar polar forte para o Brasil 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

28°
max

15mm / 80%