Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Nova frente fria chega ao RS nesta quarta-feira

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Nova frente fria chega ao RS nesta quarta-feira

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Nilviane Freitas. Cruz Alta/RS

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O tempo começa a mudar no Sul do Brasil a partir desta quarta-feira (30) com a chegada de uma nova frente fria. Esse sistema é esperado pelos meteorologistas e deve provocar chuva pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A previsão também é de queda nas temperaturas com o avanço de uma nova massa polar durante o fim de semana. 

     

    A frente fria já se aproxima do país e durante esta quarta-feira provoca pancadas de chuva no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte acompanhada por raios. Ainda não vai chover em Porto Alegre e no norte gaúcho. 

     

    Santa Catarina e o Paraná ficam em pré-frontal, com aumento nas temperaturas e nos ventos. As rajadas de vento acontecem ao longo do dia, mesmo sem a chuva, com estimativa de até 60 km/h. 

    Confira as temperaturas para Curitiba e Florianópolis nos próximos dias. 

     

    Foto: Nilviane Freitas. Cruz Alta/RS

     

    Feriado com chuva e queda nas temperaturas 

    No feriado de Corpus Christi (31) a chuva aumenta sobre o Rio de Grande do Sul e há previsão de pancadas de chuva com raios também sobre o oeste e sul de Santa Catarina e o oeste do Paraná. 

     

    A tendência é de que essa frente fria alcance o Sudeste, por isso as áreas de chuva vão conseguir se espalhar por outras localidades catarinenses e paranaenses durante o feriado prolongado. Além da chuva, que pode ser forte, o ar polar também influencia o tempo principalmente a partir do sábado (2). 

     

    O frio aumenta no final do feriado e o risco de geada retorna para áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, planalto catarinense e a Região da Campanha no domingo (3). 

     

      

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias