Umidade continua elevada em MS e no oeste de MT

07/06/2018 às 17:40
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tarde de 7 de junho foi a mais fria do ano em Campo Grande

Nesta sexta-feira (08), na faixa oeste de oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, as nuvens se espalham e a umidade continua elevada. O amanhecer ainda será frio nestas localidades, mas depois o sol vai aparecer. Apesar da grande quantidade de nuvens não há expectativa de chuva.

O sol aparece em todos os estados da Região. Em Goiás e no Distrito Federal, o ar está mais seco e o sol aparece mais forte e faz calor à tarde.

 

No sábado(09), o tempo fica aberto em todo o Centro-Oeste. Não há expectativa de chuva. Porém, Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso podem amanhecer com temperaturas baixas por causa do resfriamento durante a madrugada.

 

No domingo (10), algumas mudanças no tempo estão previstas para parte do Centro-Oeste brasileiro. Uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Bolívia vai espalhar áreas de instabilidades sobre quase todo o Mato Grosso do Sul. No sul do estado já pode chover na manhã de domingo e na capital à partir da tarde com raios. No norte do estado o sol predomina e não chove.

 

No Mato Grosso, o sol também aparece, mas por causa do calor e da alta umidade ocorrem pancadas de chuva com raios no oeste e no norte do estado. Nas demais áreas de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, a massa de ar seco que predomina e inibe a formação de nuvens carregadas de chuva.   

 

Tarde mais fria do ano em Campo Grande

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, registrou a menor temperatura máxima em 2018 até agora. O Inmet registrou máxima de apenas 19,4°C. O recorde anterior era de 19,9°C, em 2 de junho.

 

A baixa temperatura foi provocada pela presença de ar frio de origem polar sobre o Mato Grosso do Sul e pelo excesso de nebulosidade, que dificultou muito a entrada dos raios de sol.

 

Muito frio em Ponta Porã

 

A falta do sol e o ar polar deixaram a temperatura baixa durante esta quinta-feira em todo o estado de Mato Grosso do Sul. A sensação de frio foi grande em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde a temperatura no aeroporto local não passou dos 12°C. A sensação térmica por volta das 15 horas local era de apenas 7°C.

 

Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande - MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

33°
max

0mm / 0%