Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Frio bate recorde nas capitais do Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frio bate recorde nas capitais do Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Fábio Loreiro, Porto Alegre (RS)

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O ar frio de origem polar avançou com força novamente sobre a Região Sul do Brasil fazendo a temperatura cair muito em todos os estados. O aumento da nebulosidade que ocorreu especialmente durante a tarde da quinta-feira, 14 de junho, escondeu o sol e contribuiu para baixar ainda mais a temperatura.

     

    A tarde do dia 14 de junho gelada e com recorde de menor temperatura máxima deste ano nas três capitais dos estados do Sul. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia às 15 horas (Brasília), a temperatura máxima em Porto Alegre foi de 13,2°C. O recorde anterior de menor máxima era de 15,0°C, no dia 3 de junho.

    Em Florianópolis, a temperatura máxima foi de 17,2°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 18,9°C, no dia 3 de junho, por medição automática. A temperatura máxima registrada por modo convencional não foi divulgada pelo INMET.

    Em Curitiba, a temperatura máxima das 15 horas do dia 14 de junho foi de apenas 12,7°C. O recorde anterior de menor máxima era de 13,3°C, no dia 4 de junho, também por medição automática, pois o valor da medição convencional não foi disponibilizada.


    O frio mais intenso foi observado sobre o Rio Grande do Sul. Por volta das 16 horas, a temperatura estava abaixo dos 11°C em praticamente todo o estado.

     

    A previsão é de mais frio e geada para os próximos dias.

     

    Cidade do Paraná registra chuva congelada 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias