Oferecido por
O ar frio de origem polar avançou com força novamente sobre a Região Sul do Brasil fazendo a temperatura cair muito em todos os estados. O aumento da nebulosidade que ocorreu especialmente durante a tarde da quinta-feira, 14 de junho, escondeu o sol e contribuiu para baixar ainda mais a temperatura.
A tarde do dia 14 de junho gelada e com recorde de menor temperatura máxima deste ano nas três capitais dos estados do Sul. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia às 15 horas (Brasília), a temperatura máxima em Porto Alegre foi de 13,2°C. O recorde anterior de menor máxima era de 15,0°C, no dia 3 de junho.
Em Florianópolis, a temperatura máxima foi de 17,2°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 18,9°C, no dia 3 de junho, por medição automática. A temperatura máxima registrada por modo convencional não foi divulgada pelo INMET.
Em Curitiba, a temperatura máxima das 15 horas do dia 14 de junho foi de apenas 12,7°C. O recorde anterior de menor máxima era de 13,3°C, no dia 4 de junho, também por medição automática, pois o valor da medição convencional não foi disponibilizada.
O frio mais intenso foi observado sobre o Rio Grande do Sul. Por volta das 16 horas, a temperatura estava abaixo dos 11°C em praticamente todo o estado.
A previsão é de mais frio e geada para os próximos dias.