Tempo ensolarado e seco no Centro-Oeste

28/06/2018 às 16:24
por Redação

Oferecimento
Apenas cidades do sul de Mato Grosso do Sul tiveram um pouco de chuva.

Áreas de instabilidade vindas do Paraguai ajudaram a formar algumas nuvens de chuva sobre o sul de Mato Grosso do Sul durante a madrugada de quinta-feira (28). As precipitações ocorreram de forma isolada e não registraram grandes volumes. O maior registro foi de 13 milímetros, em Sete Quedas, município próximo a divisa com o Paraná, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em outras áreas o acumulado foi menor, como em Bela Vista com 1,4 milímetros e Amambaí com 1,2 milímetros. Dourados, Ponta Porã e Porto Murtinho, registraram acumulado de chuva inferior a 1 milímetro. 

 

Nesta sexta-feira (29), já não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul. A nebulosidade diminui e os índices de umidade do ar voltam a cair no sul do estado e por todas as áreas, podendo ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. 

 

Em Cuiabá a umidade pode alcançar os 20%. Em todo o Mato Grosso, o dia será com muito sol, sem nuvens no céu, tempo bastante quente e ar seco, o que pode propiciar o aumento no número de queimadas no estado.

 

Em Goiás e no Distrito Federal, a sexta-feira amanhece amena e as temperaturas sobem rapidamente ao longo da manhã. O tempo fica ensolarado e com sensação de calor à tarde. 

 

Foto: José Vieira - Dourados/MS
 

Fim de semana seco

O fim de semana no Centro-Oeste seguirá os mesmos padrões que ocorreram ao longo desta semana. O sol irá predominar, as temperaturas ficam altas e a umidade do ar deve se manter baixa. As pessoas que possuem problemas respiratórios, devem ter atenção especial e beber bastante água. Não há previsão de chuva para nenhuma área da região.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

 

  

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%