1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Furacão Beryl avança para as Pequenas Antilhas
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Furacão Beryl avança para as Pequenas Antilhas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Um furacão se formou na manhã da sexta-feira, 6 de julho, no Atlântico Norte, numa região ao norte da América do Sul. Esta foi a segunda tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico Norte e recebeu o nome de Beryl.

 

Pela avaliação do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), Beryl é um furacão pequeno, mas deve manter-se assim até domingo ao passar sobre o conjunto de ilhas que formam as Pequenas Antilhas. O governo de Barbados já colocou a ilha Dominica em vigilância de furacão e o governo da França emitiu um aviso de vigilância de tormenta Tropical para as ilhas Martinica, Guadalupe, San Martin e San Bartolome. A situação de vigilância de furacão é mais grave do que a vigilância de tormenta tropical.

 

 

 

 

Segundo o NHC, às 21UTC (18h em Brasília) do dia 6 de julho, o centro do furacão Beryl estava a 1555 km à leste das Pequenas Antilhas e movia-se para oeste com 24 km/h. Os ventos sustentados eram da ordem de 130 km/h.

 

A previsão do NHC é de que o pequeno furacão Beryl ainda tenha uma intensificação no fim de semana e passe sobre as Pequena Antilhas entre a tarde do domingo,8, e a segunda-feira, 9 de julho. Após passar sobre as Pequenas Antilhas, o furacão Beryl deve se degenerar para uma tempestade tropical em sobre o mar do Caribe.

 

O último sistema de instabilidade intenso que passou sobre Barbado foi a tempestade tropical em Harvey, em 16 de agosto de 2017.

 

 

Saiba como será a temporada de furacões no Atlântico em 2018

 

Entenda como se formam os furacões

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias