Furacão Beryl avança para as Pequenas Antilhas

06/07/2018 às 21:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sistema é pequeno, mas pode se intensificar no fim de semana. Região de Barbados entrou em vigilância de furacão na sexta-feira, 6 de julho.

Um furacão se formou na manhã da sexta-feira, 6 de julho, no Atlântico Norte, numa região ao norte da América do Sul. Esta foi a segunda tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico Norte e recebeu o nome de Beryl.

 

Pela avaliação do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), Beryl é um furacão pequeno, mas deve manter-se assim até domingo ao passar sobre o conjunto de ilhas que formam as Pequenas Antilhas. O governo de Barbados já colocou a ilha Dominica em vigilância de furacão e o governo da França emitiu um aviso de vigilância de tormenta Tropical para as ilhas Martinica, Guadalupe, San Martin e San Bartolome. A situação de vigilância de furacão é mais grave do que a vigilância de tormenta tropical.

 

 

 

 

Segundo o NHC, às 21UTC (18h em Brasília) do dia 6 de julho, o centro do furacão Beryl estava a 1555 km à leste das Pequenas Antilhas e movia-se para oeste com 24 km/h. Os ventos sustentados eram da ordem de 130 km/h.

 

A previsão do NHC é de que o pequeno furacão Beryl ainda tenha uma intensificação no fim de semana e passe sobre as Pequena Antilhas entre a tarde do domingo,8, e a segunda-feira, 9 de julho. Após passar sobre as Pequenas Antilhas, o furacão Beryl deve se degenerar para uma tempestade tropical em sobre o mar do Caribe.

 

O último sistema de instabilidade intenso que passou sobre Barbado foi a tempestade tropical em Harvey, em 16 de agosto de 2017.

 

 

Saiba como será a temporada de furacões no Atlântico em 2018

 

Entenda como se formam os furacões

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%