Frio no centro-sul do Brasil nesta terça-feira

09/07/2018 às 11:20
por Redação

Oferecimento
Forte massa de ar polar avança pelo interior do país

Uma frente fria acompanhada de uma forte massa de ar frio de origem polar influencia o tempo no centro-sul do Brasil nesta terça-feira (10). O frio já começou a ser sentindo na segunda-feira (09) no Sul e em parte do Centro-Oeste.

 

Em Corumbá, cidade que fica no noroeste de Mato Grosso do Sul, fazia apenas 11ºC às 10 horas da manhã e estava chuviscando. Cuiabá, capital de Mato Grosso, tinha apenas 15ºC no mesmo horário e bastante névoa.

Além do ar polar, o vento ajudou a aumentar a sensação de frio na Região Sul. Em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, fazia 11ºC às 10h de segunda-feira (09), mas as rajadas de vento estavam chegando a 48 km/h. No momento das rajadas, a sensação térmica era de 01ºC abaixo de zero!

 

Foto: Weverton Domingues. Dois Irmãos do Buriti/MS.


Nesta terça-feira (10), esse ar polar se espalha e derruba as temperaturas até no sul da Amazônia. Espera-se friagem na manhã desta terça no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas, com temperatura mínima entre 15ºC e 18ºC.

 

Em Mato Grosso do Sul e em grande parte do Sul, a madrugada desta terça será gelada, com mínimas abaixo de 10ºC. No leste de São Paulo, onde fica a capital, e no estado Rio de Janeiro, faz frio o dia todo. O frio deve permanecer até o final da semana, diminuindo gradativamente.

 

Texto Aline Tochio, meteorologista. 

 

Veja também:

SP pode esperar por queda de temperatura

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

19°
min

26°
max

1mm / 20%

São Paulo - SP

15°
min

22°
max

7mm / 83%