SP pode esperar por queda de temperatura

09/07/2018 às 10:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Passagem de frente fria pelo mar favorece aumento da nebulosidade

O avanço de uma frente fria por alto mar tende a aumentar a nebulosidade e as condições de chuva no decorrer deste feriado, 9 de julho, especialmente pelo leste do estado de São Paulo. As temperaturas também entram em queda e a noite promete ser fria no litoral, na capital e por grande parte do interior paulista. 

 

As nuvens já aumentaram pelo litoral sul paulista e a Baixada Santista e a chuva começou em algumas praias pela manhã. A mudança é gradativa e ao longo da tarde e noite na Grande São Paulo e todo o leste do estado também terá aumento da umidade. Há previsão de chuva de fraca a moderada intensidade ainda para esta segunda-feira. 

 

Foto: Peter Gatz Birle. São Paulo/SP.

 

Ar pola sobre SP 

A terça-feira (10) vai ser um dia bem diferente na comparação com a última semana. Após a passagem da frente fria, ventos frios de uma massa polar passam a soprar sobre o estado de São Paulo provocando queda nas temperaturas. O mar fica agitado. 

 

"A principal mudança nesta terça não será tanto com relação à chuva. Chove no litoral, mas  a região metropolitana terá apenas garoa. Porém, as temperaturas vão ficar baixas o dia todo e o vento moderado ajuda aumentar a sensação de frio", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. O interior de São Paulo também vai sentir a queda brusca nas temperaturas. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para os próximos dias em São Paulo.

 

O ar polar vai influenciar São Paulo a semana toda. A tendência será de madrugadas frias com risco de névoa e nevoeiro, sol predominando e temperaturas amenas durante às tardes. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%