Confirmado novo recorde de tarde mais fria no ano em São Paulo

11/07/2018 às 22:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Quinta-feira amanhece com menos de 10°C na Grande SP e temperatura pode ter novo recorde na capital

A temperatura máxima registrada na cidade de São Paulo na quarta-feira, 11 de julho, foi de apenas 15,5°C. O valor lido às 15 horas foi confirmado na leitura do termômetro de máxima às 21 horas. Assim, São Paulo bateu o recorde de tarde mais fria de 2018 pelo segundo dia consecutivo, já que na tarde do dia 10 de julho, a máxima foi de 15,6°C.

 

A temperatura ficou baixa mesmo com a presença do sol. O aquecimento foi pequeno porque todo o estado de São Paulo está dentro de uma forte massa de ar frio de origem polar.  Sem o sol, o ar ficou ainda mais gelado na noite da quarta-feira. Às 21 horas, o aeroporto internacional de Guarulhos registrava 9°C. Na capital, a região do aeroporto de Congonhas (zona sul) estava com 10°C e sensação térmica de 7°C. No Campo de Marte (zona norte), a temperatura era de 11°C com sensação de 9°C. 

 

Quinta-feira fria

A quinta-feira amanhece gelada na Grande de São Paulo, com temperaturas abaixo dos 10°C. A expectativa é de que se registrem as mais baixas temperaturas deste ano na região. Segundo o INMET, o recorde atual de frio na cidade de São Paulo é de 9,3°C, em 21 de maio.

 

Veja como vai ficar o tempo no estado de São Paulo nos próximos dias.

 

 

Foto de Adriana Vasconcelos, São Paulo (SP)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%