Oferecido por
O furacão Chris se organizou sobre águas do oceano Atlântico no fim da tarde da terça-feira, 10 de julho, na costa da Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos, alcançando a força de um furacão de categoria 2 no fim da noite, com ventos sustentados de 165 km/h. Mas este furacão se movimenta rapidamente e permanece sobre o mar, sem ameaçar o continente.
A previsão é de que Chris continue se deslocando para nordeste indo em direção à costa leste do Canadá. No boletim informativo das 21 UTC de 11/7/18 (18 horas em Brasília) do Centro Nacional de furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o centro deste furacão estava a 920 km à leste-nordeste do cabo Hatteras, na Carolina do Norte, e a 1430 km à sudoeste do cabo Race Newfoudland, na Terra Nova, Canadá. Seus ventos sustentados eram estimados em 150 km/h.
Furacão Chris aparece no canto superior direito da imagem de satélite
O furacão Chris deve passar sobre ou muito próximo da ponta sudoeste da Terra Nova durante esta quinta-feira, 12 de julho. Depois, pela região por passará, em latitudes altas, Chris tecnicamente não poderá ser mais chamado de furacão, mas ainda será um forte ciclone pós-tropical.
Chris foi o segundo furacão a se formar em menos de uma semana no Atlântico Norte.
Veja o que se espera da temporada de furacões 2018 no Atlântico Norte