Furacão cat 2 se afasta da costa leste dos EUA

11/07/2018 às 23:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sistema se desloca sobre o mar nesta quinta-feira, 12, deve passar próximo da Terra Nova, no Canadá.

O furacão Chris se organizou sobre águas do oceano Atlântico no fim da tarde da terça-feira, 10 de julho, na costa da Carolina do Norte, na costa leste dos Estados Unidos, alcançando a força de um furacão de categoria 2 no fim da noite, com ventos sustentados de 165 km/h. Mas este furacão se movimenta rapidamente e permanece sobre o mar, sem ameaçar o continente.

 

A previsão é de que Chris continue se deslocando para nordeste indo em direção à costa leste do Canadá. No boletim informativo das 21 UTC de 11/7/18 (18 horas em Brasília)  do Centro Nacional de furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o centro deste furacão estava a 920 km à leste-nordeste do cabo Hatteras, na Carolina do Norte, e a 1430 km à sudoeste do cabo Race Newfoudland, na Terra Nova, Canadá. Seus ventos sustentados eram estimados em 150 km/h.

 

 

Furacão Chris aparece no canto superior direito da imagem de satélite

 

O furacão Chris deve passar sobre ou muito próximo da ponta sudoeste da Terra Nova durante esta quinta-feira, 12 de julho. Depois, pela região por passará, em latitudes altas, Chris tecnicamente não poderá ser mais chamado de furacão, mas ainda será um forte ciclone pós-tropical.

Chris foi o segundo furacão a se formar em menos de uma semana no Atlântico Norte.

 

Veja o que se espera da temporada de furacões 2018 no Atlântico Norte

 

Entenda como se formam os furacões

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

15°
min

25°
max

18mm / 80%