Oferecido por
O Sul do Brasil amanheceu novamente congelado nesta quinta-feira. Temperaturas abaixo de 0°C foram observadas nos três estados e a geada se formou em muitas áreas, até com forte intensidade em alguns locais.
O ar polar avançou forte sobre o Sudeste e os estados de São Paulo, Rio De Janeiro e de Minas Gerais também registraram temperaturas negativas.
Pela medição do EPAGRI-CIRAM, órgão de monitoramento ambiental, meteorológico e agrícola do governo catarinense, a temperatura chegou a -4,7°C às 8 horas da manhã de hoje em Urupema. A menor temperatura deste ano no país, até agora, foi de - 6,6 °C (negativos) em Urupema, no dia 24 de maio.
Confira as menores temperaturas registradas pelo INMET e EPAGRI-CIRAM no estados da Região Sul e do Sudeste
RS: -1,5°C em Bom Jesus (Epagri-Ciram)
SC: -5,6°C em Urupema (Epagri-Ciram)
PR: 1,0°C em General Carneiro (INMET)
SP: -0,6°C em Campos do Jordão
MG: -2,0°C em Monte Verde (INMET)
RJ: -2,5°C no parque nacional do Itatiaia, na altitude de 2450 metros
Os estados de São Paulo e do Sul do Brasil registraram temperatura abaixo de 0°C pelo segundo dia consecutivo. Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram hoje sua primeira vez dentro do período de atuação desta forte e grande massa de ar frio de origem polar que se espalhou pelo país.
O frio ainda será intenso na madrugada desta sexta-feira, e muitas áreas do Sul e do Sudeste amanhecem com menos 10°C. Porém, ainda há condições para temperaturas abaixo de 0°C no Sul e na região da Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Rio de Janeiro de Minas Gerais. Deve gear novamente.
As imagens são da geada em Maria da Fé, no Sul de Minas, no dias 12/7/18
Foto de William Siqueira, Maria da Fé (MG)
Foto de William Siqueira, Maria da Fé (MG)
Foto de William Siqueira, Maria da Fé (MG)