Ar seco continua sobre o Centro-Oeste

24/07/2018 às 14:38
por Redação

Oferecimento
Semana termina quente

 

Nesta quarta-feira (25), o dia ainda começa um pouco frio no Mato Grosso do Sul. No sul do estado, há condições para ocorrência de névoa nas primeiras horas da manhã. O sol aparece e a partir da tarde a temperatura sobe um pouco mais. 

 

As outras áreas do Centro-Oeste seguem com tempo seco sem chuva, por conta do bloqueio atmosférico que atua sobre a região. As capitais Cuiabá, Campo Grande, Brasília e Goiânia, podem ter umidade do ar abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia.

 

Passagem da frente fria  

 

A passagem de uma frente fria pela Sul do Brasil, mudou a direção dos ventos em parte do Mato Grosso do Sul. Com isso, a nebulosidade aumentou no sul e oeste do estado e a temperatura teve declínio. Às 8 horas da manhã de hoje (24), Ponta Porã registrou 10,4°C na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologista (INMET).

  

Nova queda de temperatura no MS

 

A partir de quinta-feira (26), a temperatura volta a subir no oeste e sul do Mato Grosso do Sul. Em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, a amplitude térmica continuará sendo destaque, com manhãs amenas e tardes quentes. A semana termina quente em todo o Centro-Oeste e apenas no domingo, com a passagem de uma nova frente fria, há possibilidade de uma nova queda de temperatura em Ponta Porã e Corumbá.

 

Foto: José Vieira dos Santos - Dourados/MS

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

12°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

13°
min

25°
max

0mm / 0%