Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Litoral de Santa Catarina terá mais chuva até domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gilson Menegali, Treze de Maio (SC)

2 min de leitura

Oferecido por

Litoral de Santa Catarina tem mais chuva até domingo

É preocupante a situação do litoral de Santa Catarina e também do centro-leste e nordeste do Rio Grande do Sul por causa da chuva muito volumosa da quarta-feira, 25 de julho. Áreas de instabilidade persistem sobre estes estados nesta quinta-feira e uma nova frente fria deve chegar ao Sul do Brasil no sábado trazendo mais chuva forte.

 

Áreas de instabilidade persistem sobre Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e provocam mais chuva. A tendência é de diminuição da intensidade chuva no litoral catarinense, com chance de alguns períodos de trégua, sem chuva. Mas tem previsão de mais chuva para sexta-feira, embora não seja forte.

Já no litoral do Rio Grande do Sul e na região de Porto Alegre, o tempo fica muito instável nesta quinta-feira e tem previsão de chuva o dia todo. Pode chover com moderada a forte intensidade.

A instabilidade enfraquece bastante na sexta-feira, o que vai permitir períodos com sol e sem chuva.

 

 

 

 

Nova frente fria

O último fim de semana de julho será marcado pela passagem de outra frente fria sobre o Sul do Brasil. Pode chover forte!

 

Foto de Gilson Menegali, Treze de Maio (SC)

 

Chuva supera a média

Em alguns locais de Florianópolis e de Garopaba choveu mais de 100 mm, superando a média normal de chuva para um mês de julho. A média de chuva para Florianópolis, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia é de 118 mm, mas em um trecho da rodovia SC 401 choveu quase 136 mm em apenas 12 horas, segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias