Oferecido por
De uma forma geral, o último fim de semana de Julho será de calor na maior parte do Nordeste. A chuva basicamente ficará concentrada na costa leste do Nordeste.
Neste sábado (28), grande parte da Região fica sob o domínio de uma forte massa de ar seco que tem provocado muito calor em várias cidades do interior. Os termômetros sobem rápido nestes dias quentes. Para se ter uma ideia, ontem (26), a cidade de Caxias, no norte do Maranhão registrou a maior temperatura da Região Nordeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o termômetro marcou 37,3°C.
E vem mais calor por aí!
Pelo menos até terça-feira (31), último dia do mês, todo o Nordeste terá sol e calor. Pelo interior, as cidades nordestinas podem registrar baixos índices de umidade relativa do ar. Vários estados do Nordeste podem registrar focos de fogo. Temperaturas acima dos 36°C vão ser facilmente registradas, especialmente em cidades do Maranhão, Piauí e Bahia.
Chuva no litoral
Ao longo do fim de semana, nuvens carregadas ainda vão se formar sobre quase toda a costa leste do Nordeste. Neste sábado (28), o tempo fica instável com risco de chuva e ventos moderados em Natal e João Pessoa. Em Recife, Maceió, Aracaju e Salvador o sol brilha forte e chove de forma rápida e passageira. No litoral cearense, o dia será quente e seco.
No domingo (29), ainda pode chover de forma moderada em Natal. Nas demais cidades litorâneas, muito sol e calor e chuva passageira.
Calor continua em Agosto
De acordo com a meteorologista Patricia Madeira, a tendência é que a massa de ar seco ainda continue influenciando a maior parte do Nordeste durante o mês de Agosto. Com o aquecimento do ar, o calor deve predominar em toda a Região, ao longo do próximo mês.