Condições para chuva aumentam em SP nesta terça

30/07/2018 às 18:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo fica instável nos próximos dias e semana pode terminar com chuva forte

Uma frente fria começou a mudar o tempo no estado de São Paulo nesta terça-feira, 30 de julho. Ainda que em pequenas áreas e fracas, as pancadas de chuva voltaram a ocorrer em vários locais do interior, do litoral e também da capital e da Grande São Paulo.

As condições para chuva aumentam nos próximos dias sobre o estado de São Paulo. Áreas de instabilidade ficam sobre o estado e provocam pancadas de chuva em todas as regiões paulistas. A semana poderá terminar em temporais.

 

Para a esta terça-feira, 31 de julho, a previsão é de que áreas de instabilidade continuem sobre o estado de São Paulo,associadas a uma frente fria que avança pelo litoral da Região da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo.

A Grande São Paulo, todas as regiões do litoral e do interior paulista têm um dia com muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora, várias vezes no decorrer do dia. Há risco de raios no interior, mas especialmente no centro-norte do estado. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns locais do interior.

Na região da Grande São Paulo, a chuva deve ocorrer com até moderada intensidade e sem raios.

A temperatura cai em todas regiões do estado.  A sensação será de frio na Grande São Paulo.

 

SP_São-Paulo-por-Marelo-Pinheiro,-10-7-18-nublado-e-frio

foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)



Mais chuva à vista

A chuva desta segunda-feira inicia uma sequência de dias úmidos, com chuva e temperatura amena no estado de São Paulo, depois de semanas muito quentes e secas. As condições para chuva aumentam nos próximos dias e a semana deve terminar com grandes áreas de instabilidade sobre São Paulo que podem provocar chuva forte em muitas áreas do estado.

A grande quantidade de nuvens que se espalha sobre o estado esta semana, a chuva e ventos frios, de origem polar, vão fazer a temperatura baixar em todas as regiões paulistas. Na Grande Paulo, a sensação será de frio a partir desta terça-feira, 31 de julho, até o fim da semana.



Quanto choveu?

Até  17 horas, choveu fraco ou chuviscou em algumas áreas da cidade de São Paulo e em municípios da Grande São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura registrou 7,0 mm em Parelheiros e 1,2 mm na região da Capela do Socorro.

 

No interior e pelo litoral, a chuva caiu com moderada intensidade entre a manhã e o fim da tarde de 30 de julho, mas em pequenas áreas. Choveu em regiões como a de Campinas, Valinhos, Itatiba, na região de Pilar do Sul, Sarapuí, Sorocaba, Itapetininga Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Peruíbe, Ilha Comprida, Mongaguá e São Vicente.

Confira os acumulados de chuva acima de 5,0 mm registrados pelo CEMADEN entre 00h e 16h50 de 30/7/18

 

 

Chuva no estado de SP em 30/7/18

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%