Oferecido por
A massa de ar polar que entrou no Sul do Brasil derrubou a temperatura nos três estados da Região. A madrugada foi fria em várias cidades. Segundo as medições de estações meteorológicas do Inmet, no interior catarinense, na cidade de Caçador, a temperatura chegou a 1,7ºC. A mesma temperatura foi registrada na cidade gaúcha de São José dos Ausentes. Em General Carneiro, no interior do Paraná, fez 1,0°C. Ainda no Rio Grande do Sul, vários municípios registraram temperatura abaixo de 5°C. Veja na tabela abaixo:
Amanhã (01), o sol aparece em quase toda a Região Sul, mas o frio continua. Novamente o amanhecer será frio com possibilidade de geada leve em áreas de fronteira do Rio Grande do Sul, em Santa Maria e nas áreas de serra. Ainda pela manhã, algumas áreas do centro-norte gaúcho oeste de Santa Catarina e do Paraná podem registrar a ocorrência de nevoeiro o que atrapalha a visibilidade nas estradas e aeroportos. Não há expectativa de chuva para o Rio Grande do Sul.
Em Florianópolis (SC) e na região de Campo Mourão (PR), o sol aparece entre muitas nuvens. Em Londrina, a nebulosidade se espalha, mas não é um céu completamente fechado, mas pode chover a tarde e a noite.
Em Curitiba, um dia frio com céu nublado e chuviscos. No litoral do Paraná, os ventos úmidos que sopram do mar mantem o céu encoberto com chuva ao longo de todo o dia.
Foto: Marcelino Melo- Cambará-do-Sul - RS
Ciclone em alto mar
Na quarta-feira, um ciclone extratropical em alto mar muda a direção das ondas e o mar sobe um pouco na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas não há risco para ressaca.