ALERTA

1 notificações

Madrugada fria no Sul

31/07/2018 às 11:29
por Angela Ruiz

Oferecimento
Algumas localidades registraram geada fraca

A massa de ar polar que entrou no Sul do Brasil derrubou a temperatura nos três estados da Região. A madrugada foi fria em várias cidades. Segundo as medições de estações meteorológicas do Inmet, no interior catarinense, na cidade de Caçador, a temperatura chegou a 1,7ºC. A mesma temperatura foi registrada na cidade gaúcha de São José dos Ausentes. Em General Carneiro, no interior do Paraná, fez 1,0°C. Ainda no Rio Grande do Sul, vários municípios registraram temperatura abaixo de 5°C. Veja na tabela abaixo:

 

Tabela-geada-RS

 

 

Amanhã (01), o sol aparece em quase toda a Região Sul, mas o frio continua. Novamente o amanhecer será frio com possibilidade de geada leve em áreas de fronteira do Rio Grande do Sul, em Santa Maria e nas áreas de serra. Ainda pela manhã, algumas áreas do centro-norte gaúcho oeste de Santa Catarina e do Paraná podem registrar a ocorrência de nevoeiro o que atrapalha a visibilidade nas estradas e aeroportos. Não há expectativa de chuva para o Rio Grande do Sul. 

 

Em Florianópolis (SC) e na região de Campo Mourão (PR), o sol aparece entre muitas nuvens. Em Londrina, a nebulosidade se espalha, mas não é um céu completamente fechado, mas pode chover a tarde e a noite.

 

Em Curitiba, um dia frio com céu nublado e chuviscos. No litoral do Paraná, os ventos úmidos que sopram do mar mantem o céu encoberto com chuva ao longo de todo o dia.    

 

Foto: Marcelino Melo- Cambará-do-Sul - RS

Ciclone em alto mar

Na quarta-feira, um ciclone extratropical em alto mar muda a direção das ondas e o mar sobe um pouco na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas não há risco para ressaca. 

  

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

12°
min

20°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR


min

15°
max

0mm / 0%