Calorão no interior do Nordeste

02/08/2018 às 16:34
por Angela Ruiz

Oferecimento
Normal nesta época, o termômetro tem ficado acima dos 36°C em algumas áreas

A temperatura está alta em praticamente quase todo o Nordeste do Brasil, segundo a Climatempo.

O ar muito seco pelo interior colabora para o aumento do calor em praticamente toda a região. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe e a umidade relativa do ar cai.

 

Nesta sexta-feira (03), o sol aparece forte em quase todo o Nordeste. No litoral sul da Bahia, em Salvador e no litoral do Ceará, a chuva acontece de forma passageira. Já, no litoral do Maranhão, a chuva acontece a qualquer hora do dia. 

 

Temperatura alta e umidade baixa

 

Com relação a temperatura, os termômetros estão subindo rápido pelo interior nordestino, o que é normal para esta época do ano. Ontem (01), a cidade de Gilbués, no Piauí, registrou a maior temperatura máxima do Brasil, 39,9°C, segundo o Inmet.   

 

Para os próximos dias a tendência é de mais calor e pouca chuva sobre o Nordeste do país. Todo o interior do Piauí, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão novamente temperaturas muito altas, próximas dos 40ºC e baixa umidade do ar devido a presença do ar quente e seco. No sul e oeste do Piauí,  sul do Maranhão e oeste da Bahia, os valores de umidade podem ficar abaixo de 30%.  

 

Na faixa litorânea, áreas instabilidade que vem do mar provocam aumento de nuvens e chuva passageira.

 

Foto: Aedijail Silva Ferreira- Porto Alegre do Piauí - PI

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

12°
min

20°
max

0mm / 0%

Salvador - BA

22°
min

28°
max

15mm / 80%