Muita chuva em SP e PR

03/08/2018 às 10:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grandes áreas de instabilidade crescem sobre estes estados e pode chover forte também nas capitais São Paulo e Curitiba

Áreas de instabilidade se desenvolveram entre São Paulo e Paraná e nuvens carregadas se espalharam rapidamente sobre muitas regiões dos dois estados. A chuva veio forte acumulando volumes de água elevados em pouco tempo.

Estas áreas ficam muito ativas no decorrer desta sexta-feira e chuva se prolonga por muitas horas até a noite. Há risco de raios e em pode chover com moderada a forte intensidade, inclusive nas regiões metropolitanas de São Paulo e de Curitiba.

 

O norte de São Paulo e as áreas a sul/sudoeste do Paraná são as que menos vão sentir o efeitos destas áreas de instabilidade. Também chove nestas regiões, mas o volume de chuva não deve ser elevado como nas outras regiões destes estados.

 

Na imagem de satélite captada pelo satélite GOES 16 por volta das 9 horas (Brasília) é possível ver as nuvens carregadas (manchas azuladas e verdes) em grande parte do Paraná e de São Paulo.

 

 

 

Chuva volumosa

Entre 9 horas do dia 2 e 9 horas de 3 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 66,2 mm na região de Cidade Gaúcha (PR), 58,6 mm em Maringá (PR), 47,6 mm em Icaraíma (PR), 34,2 mm em Marechal Cândido Rondon (PR), 33,0°C em Ourinhos (SP) e 27,8 mm em Piracicaba (SP)

 

Com a chuva e a falta do sol, a temperatura fica amena nesta sexta-feira na maioria das áreas de São Paulo e do Paraná. A sexta-feira, 3 de agosto, segue chuvosa e fria em São Paulo e em Curitiba.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

Atenção: as áreas de instabilidade persistem no fim de semana e pode ocorrer queda de granizo

 

 

 

SP_Sâo-Paulo--Jo-Pegorim-3-11-16-muita-chuva-_1

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Curitiba - PR

14°
min

25°
max

5mm / 90%