Em 24 horas, chuva em Campo Grande atinge média do mês de agosto

06/08/2018 às 17:19
por Redação

Oferecimento
Ar polar se afasta de MS e ar seco volta a predominar sobre a Região Centro-Oeste nesta terça

Áreas de instabilidade que provocaram chuva sobre Mato Grosso do Sul acumularam volumes significativos nas últimas 24 horas na capital do estado. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 15h do dia 05/08/2018 e 15h do dia 06/08/2018 (horário local), choveu 51,8 mm em Campo Grande, sendo que a média de chuva para o mês de agosto na cidade é de aproximadamente 45 mm.

 

Nesta terça-feira (7), o ar polar que deixou as temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul se afasta do estado. O dia ainda começa com friozinho e bastante nebulosidade em algumas áreas, mas ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas entram em elevação. Não chove.

 

Ar seco predomina

Uma grande massa de ar seco vai continuar predominando sobre o estado de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal nesta terça-feira. Na região de Cuiabá, podem ocorrer névoa e nevoeiro pela manhã, mas que logo se dissipam. Em todas as áreas, o sol brilha forte e as temperaturas ficam elevadas durante a tarde.

 

Umidade relativa do ar

É importante estar atento à umidade relativa do ar em grande parte do Centro-Oeste do Brasil. Em Goiás, no Distrito Federal, e em áreas de Mato Grosso, os níveis podem ficar entre 20 e 30% durante as horas mais quentes do dia.

 

MS_Campo-grande_Ro-silva_instagaram_080216

Foto de Rô Silva - Campo Grande, MS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%