Termômetro despencou no Sul

06/08/2018 às 12:10
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão

O dia começou com frio no Sul do país devido a influência de uma grande massa de ar polar que chegou a Região. No mapa abaixo do INMET -  é possível observar que grande parte da Região Sul registrou temperaturas abaixo de 05°C às 06h de hoje, dia 06 de Agosto.

 

mapa_minima

 

 

A massa de ar polar que entrou no Sul do Brasil derrubou a temperatura nos três estados da Região. A madrugada foi fria em várias cidades. Segundo as medições de estações meteorológicas do Inmet, Em General Carneiro, no interior do Paraná, o termômetro despencou fez -1,3°C. Em Vacaria, no Rio Grande do Sul, -1,4°C. No interior catarinense, na cidade de Caçador, a temperatura chegou a 0,2ºC. Veja outras temperaturas baixas registradas na tabela abaixo:

 

tabela-frio-rs

 

Também houve registro de geada forte em Uruguaiana, Bom Jesus e Lagoa Vermelha. De acordo com o smeteorologistas, durante a tarde a temperatura sobe gradativamente e fica amena. Áreas de instabilidade aos poucos estão saindo do Paraná e a tendência é que o sol apareça na maior parte da Região. 

 

Nesta terça-feira (07), o predomínio é de sol em quase toda a Região Sul do Brasil e a temperatura sobe um pouco mais. Porém, na serra gaúcha e catarinense há possibilidade para ocorrência de geada nas entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Em Curitiba e no Vale do Itajaí, um dia úmido, frio e com chuvisco. 

 

Foto: Ricardo - Erechim - RS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

11°
min

22°
max

0mm / 0%