Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste terá um pouco de chuva até o fim da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Carmen Nunes, Itirapina, SP

4 min de leitura

Oferecido por

O Sudeste do Brasil terá um pouco de chuva até o fim da semana. Outra frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste nos próximos dias e vai ajudar a formar nuvens carregadas nos quatro estados. Nesta quarta-feira, 15 de agosto, a frente fria passa pelo litoral de São Paulo e chega na altura da cidade do Rio De Janeiro. Na quinta, 16, a frente fria avança mais e chega na altura de Vitória, no Espírito Santo.

 

Até a sexta-feira, 17 agosto,  chove um pouco em todos os estado do Sudeste, mas a  chuva não será generalizada e nem persistente. Estas pancadas de chuva deixam o ar menos seco e aliviam o desconforto da população, mas não terminam com o quadro de estiagem e a secura do solo e nem devem ser interpretadas como o início da chuva de primavera.

 

Confira a expectativa de chuva para cada estado nos próximos dias.

 

São Paulo

Chuviscos e chuva leve ocorrem no sul e leste do estado na tarde e noite da quarta-feira, 14. Pode garoar na Grande São Paulo e chover com até moderada intensidade no litoral paulista. A temperatura cai e a sensação é frio o dia todo. O tempo úmido, com chuviscos e frio persiste até sexta-feira e faz frio na cidade de São Paulo.

Nas outras regiões de São Paulo, o ar refresca, a nebulosidade e a umidade aumentam na quinta-feira, 16. Chove na Mantiqueira. Na sexta-feira, 17, o norte de São Paulo poderá ter pancadas de chuva.

 

 

Foto de Carmen Nunes, Itirapina, SP

 

Rio de Janeiro

O sol predomina no Rio de Janeiro na quarta-feira, 15 de agosto. A mudança no tempo ocorre durante a quinta-feira, 16 de agosto, quando todo o estado volta a receber muita umidade. A previsão é de um dia com muitas nuvens, aberturas de sol, mas pouca chuva. Pode chover um pouco na cidade do Rio de Janeiro e a temperatura cai em todo o estado do Rio.

As condições para chuva no estado são maiores na sexta-feira, 17. Pode chover várias vezes, inclusive no Grande Rio, mas a chance de raios é baixa. A temperatura fica amena.

 

Espírito Santo

O sol e calor predominam na quarta-feira, 15. No Espírito Santo, a nebulosidade começa a aumentar na quinta-feira, 16, mas chuva da nova frente fria chega só na sexta-feira, 17, quando a injeção de umidade marítima sobre o estado será mais persistente. A temperatura cai em Vitória e em todo o estado e fica amena, com sensação de frio nas cidades serranas.

 

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o ar seco predomina nesta quarta-feira, 15. A passagem da frente fria provoca chuva fraca no Sul de Minas e na Zona da Mata durante a quinta-feira, 16.  Neste dia, pode chover na divisa do noroeste mineiro com Goiás.

As condições para chuva em Minas Gerais são maiores durante a sexta-feira, 17 de agosto, com previsão de pancadas de chuva com raios para quase todo o estado. Pode voltar a chover na Grande Belo Horizonte.

 

O tempo seco volta a predominar no Sudeste no fim de semana, mas tem previsão de chegada de outra frente fria, mais forte, no 20 de agosto. Será a quinta frente fria a chegar no Sudeste desde o início de agosto.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias