Frente fria chega ao litoral de SP

15/08/2018 às 06:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/08/2018 às 09:17

Oferecimento
Tempo muda e temperatura cai nos próximos dias

A quarta-feira amanheceu com nevoeiro em muitos trechos de São Paulo e o aeroporto de Congonhas até fechou durante a manhã. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, operou com auxílio de instrumentos. Esse nevoeiro aconteceu por causa da aproximação de uma frente fria. Uma massa de ar mais úmida e fria favoreceu para que o nevoeiro fosse muito denso, com a visibilidade muito restrita.

 

SP_SãoPaulo_BrunaPicarelli_15082018_neblina_névoa_nevoeiro

Foto por Bruna Picarelli na manhã de hoje(15/08) em São Paulo/SP

 

O sol já apareceu hoje em algumas regiões, no entanto, no decorrer do dia o litoral e a capital vão ter mudanças no tempo por causa da frente fria. Com a entrada do ar úmido marítimo deste sistema, as nuvens aumentam e provocam chuva a qualquer hora de forma fraca e isolada, principalmente entre o litoral sul e a Baixada Santista. Pode garoar também na Grande São Paulo, mas entre a tarde e a noite.

 

Ventos frios, de origem polar que acompanham este sistema provocam queda de temperatura, principalmente à tarde e à noite. A sensação de frio predomina durante o dia na região da cidade de São Paulo. Ontem, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura chegou aos 27,0°C e foi a mais alta desde o dia 29 de julho.

Já na maior parte do interior paulista, o ar seco mantém o tempo firme e a umidade relativa do ar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia.  

 

Foto: Juliana Wu - São Paulo - SP

 

Na quinta-feira (16), a frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas deixa o céu nublado com possibilidade de chuviscos ao longo do dia em todo o litoral paulista, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Grande São Paulo. Com a presença do ar polar as temperaturas ficam baixas e os paulistanos voltam a sentir um pouco de frio, até sexta-feira. 

 

No norte paulista, o predomínio é de sol e calor. As demais áreas do estado têm sol e aumento da nebulosidade, mas não há previsão de chuva.  Veja como fica o tempo no estado de São Paulo também no fim de semana.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%