Chuva aumenta no litoral sul da BA

16/08/2018 às 16:51
por Angela Ruiz

Oferecimento
Pelo interior do NE, muito calor e secura do ar

A passagem de uma frente fria pelo mar ao largo da costa da Bahia ajuda a intensificar os ventos marítimos que sopram constantes e reforçam as áreas de instabilidade. Nesta sexta-feira (17) a expectativa é de aumento da chuva no litoral sul da Bahia. Em Salvador, o tempo fica instável. Não é um tempo completamente fechado, mas há previsão de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. 

 

Foto: Jamile Cesar - Salvador - BA

 

Entre Aracaju até Natal, a previsão é de sol e pancadas de chuva de forma passageira. Em São Luís, no Maranhão, o calor e a umidade alta favorecem o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios, principalmente à tarde e a noite.

 

Nas de mais áreas do Nordeste, é a massa de ar seco que predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Pelo interior do Piauí, Ceará, agreste e sertão, a secura do ar derruba os níveis de umidade que podem ficar abaixo de 30%.

 

Tendência 

Áreas de instabilidade vão se espalhar pela costa do Nordeste no fim de semana. A chuva aumenta entre o sul da Bahia e Salvador. Pode chover forte. Em Bom Jesus da Lapa e em Vitória da Conquista, a nebulosidade aumenta, mas ainda não chove. No interior do Nordeste, o predomínio é do ar mais seco e quente.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

10mm / 60%

Natal - RN

24°
min

30°
max

15mm / 67%