Oferecido por
A passagem de um frente fria pelo litoral do Sudeste está favorecendo a entrada de mais umidade sobre grande parte do estado de Minas Gerais. Na Grande Belo Horizonte, os níveis de umidade sobem e o desconforto com a secura do ar diminui nesta quinta-feira (16).
No aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, o nível de umidade do ar estava em 57% às 11 horas, sendo que ontem, neste mesmo horário, o índice era de 41%. O menor valor registrado pelo aeroporto foi de 18% na tarde da quarta-feira (15).
Hoje, a situação é bem diferente e a umidade deve permanecer elevada à tarde. A capital fica com muitas nuvens e algumas aberturas de sol, mas ainda não há previsão de chuva.
Acompanhe as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias.
A nebulosidade se espalha também pela Zona da Mata mineira e o sul de Minas Gerais com condições para um pouco de chuva de fraca intensidade. Já o Triângulo Mineiro, que estava muito quente e seco nos últimos dias, pode ter pancadas de chuva com raios nesta quinta.
Imagem de satélite mostra o grande aumento da nebulosidade sobre Minas Gerais
e o Sudeste com o avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste.
Belo Horizonte ficou muito seca
A estação meteorológica automática da Pampulha, operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 15% de umidade no ar na tarde de ontem (15). O nível de umidade ficou abaixo dos 20% por três horas consecutivas. Pela medição convencional, a umidade relativa do ar na estação meteorológica de Santo Agostinho foi de 24%, às 15 horas, fazendo Belo Horizonte a capital mais seca do país nesta quarta.
Chuva aumenta em todo o estado nesta sexta
Amanhã as condições de chuva aumentam por todo o estado de Minas Gerais. A frente fria se afasta para o mar, mas uma mudança na circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera favorece a formação de mais áreas de instabilidade.
A previsão é de chuva para todas as áreas do estado de Minas Gerais, inclusive na Grande Belo Horizonte. Com a tendência de intensificação da instabilidade, há risco de chuva de moderada a forte intensidade e com raios. A região metropolitana estará sujeita à chuva forte.
Foto: Edison Suzuki. Belo Horizonte/MG.