ALERTA

1 notificações

Ar seco volta a predominar sobre o Sudeste no fim de semana

17/08/2018 às 15:02
por Redação

Oferecimento
Massa de ar polar se afasta da Região

O ar polar que cobria parte do Sudeste se afasta neste fim de semana e facilita novamente a elevação das temperaturas sobre a Região.

 

Neste sábado (18), a sensação ainda vai ser de frio durante a manhã em praticamente todas as áreas do Sudeste. No Rio De Janeiro, Espírito Santo, na região mineira do Vale o Rio Doce e em parte da Zona da Mata Mineira, o predomínio será de céu nublado. Ao longo do dia, até podem ocorrer algumas aberturas de sol, mas a previsão é de chuva fraca a qualquer hora nesses locais.

 

No leste paulista, incluindo a capital, o sol aparece entre bastante nebulosidade ao longo do dia, mas não chove. No interior de São Paulo, o tempo fica mais aberto e com poucas nuvens. Em grande parte do sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e norte do estado, o sol aparece e predomina o dia todo.

 

Tempo mais firme no domingo

Neste domingo (19), uma grande massa de ar seco ganha mais força sobre o Sudeste e a previsão é de mais sol e calor para a Região. Apenas a capital Vitória e várias áreas do leste capixaba ainda podem ter chuva fraca, mas ao longo do dia ocorrem aberturas de sol. No Rio de Janeiro, a manhã ainda pode começar com algumas nuvens, mas ao longo do dia o tempo fica firme e não há previsão de chuva.

 

SP_São-Paulo-por-Santos-Albuquerque-12-8-18-tarde-de-inverno_1

Foto de Santos Albuquerque - São Paulo, SP

 

Tendência

Na segunda-feira (20), a aproximação de uma frente fria pelo Sul do país vai deixar o estado de São Paulo em pré-frontal. Isso significa que as temperaturas podem ficar ainda mais elevadas ao longo do dia, inclusive na capital paulista.

 

Apenas áreas mais ao norte do Espírito Santo devem ter sol entre algumas nuvens, mas nenhuma área do Sudeste tem expectativa de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

16°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

10°
min

22°
max

5mm / 90%