Tempo instável com chuva no Rio de Janeiro

17/08/2018 às 11:21
por Maria Clara Machado

Atualizado 17/08/2018 às 11:23

Oferecimento
Instabilidade ganha força sobre várias do estado. Saiba como vai ficar o fim de semana.

Áreas de instabilidade atuam sobre grande parte da Região Sudeste e se espalham pelo estado do Rio De Janeiro, aumentando as condições de chuva nesta sexta-feira (17). Há previsão de chuva para todas as áreas fluminenses. 

 

Umidade alta e chuva no Grande Rio 

O Grande Rio amanheceu com o tempo úmido e chuva leve por algumas áreas. Há chance de rápidas aberturas de sol ao longo do dia, mas a tendência é de que a chuva aumente durante à tarde. A chuva pode cair moderada em alguns momentos e hoje, a temperatura máxima deve ficar próxima dos 24°C. 

 

É um dia de tempo instável, com condição de chuva até a noite. 

Acompanhe as áreas de chuva nesta momento pelo Radar Alerta Rio-Prefeitura do Rio de Janeiro. 

 

Outras áreas do estado também terão bastante nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte para a região serrana e norte fluminense. 

 

"A recente passagem de uma frente fria favoreceu o aumento da umidade sobre o Rio de Janeiro e hoje, as áreas de instabilidade terão um reforço com a influência de um cavado meteorológico, que ajuda a aumentar as condições de chuva", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.

 

satélite_Sudeste

   Imagem de satélite mostra as áreas de instabilidade espalhadas sobre o Rio de Janeiro,
Minas Gerais e o Espírito Santo. 

 

Saiba mais: Chuva de agosto supera a média na capital 

 

Foto: Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.
 

Como fica o tempo no fim de semana 

O fim de semana vai começar com umidade alta por influência dos ventos marítimos. A nebulosidade persiste e ainda pode chover com fraca intensidade, na capital e áreas do estado.

 

Apenas no domingo (19), as nuvens e a umidade tendem a diminuir. Há chance de névoa ao amanhecer, mas logo o sol aparece e será um dia de tempo aberto, com elevação nas temperaturas. A temperatura máxima já fica próxima dos 27°C na capital.  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%