Sudeste continua com sol e calor nesta terça-feira

20/08/2018 às 16:39
por Redação

Oferecimento
Frente fria vai provocar mudanças no tempo na Grande São Paulo

Nesta terça-feira (21), uma massa de ar seco e quente vai cobrir a maior parte do Sudeste do Brasil. Por isso, grande parte da Região terá um dia de bastante sol, calor e temperaturas elevadas durante a tarde. O nível de umidade no ar nas áreas de interior pode ficar entre 20 e 30%.

 

A passagem de uma frente fria por alto mar vai aumentar a umidade em áreas do sul e leste de São Paulo. Na Região Metropolitana, o dia ainda começa com sol, mas a nebulosidade começa a aumentar durante a tarde e há possibilidade de garoar à noite. Com essa virada no tempo, a temperatura vai diminuir um pouco e a sensação vai ser de friozinho. No litoral paulista, o sol até aparece ao longo da tarde, mas pode garoar várias vezes ao longo do dia.

 

No norte do Espírito Santo, incluindo a região de São Mateus, o sol aparece em alguns momentos do dia, mas ventos marítimos ajudam a aumentar a nebulosidade e a umidade, e pode chover fraco ao longo do dia em áreas isoladas.

 

SP_São-Paulo-por-Alexandre-Galvão-5-10-16-manhã-com-sol-em-São-Paulo

Foto de Alexandre Galvão - São Paulo, SP

 

Tendência

A frente fria que está passando em alto mar não vai conseguir causar grandes mudanças no tempo na Região Sudeste. A previsão indica apenas aumento da nebulosidade entre quarta e quinta-feira no estado do Rio De Janeiro, com ligeira queda nas temperaturas.

 

Até o fim da semana, a Grande São Paulo e a maioria das áreas do interior do estado terão várias horas com nível de umidade relativa do ar crítico, entre 20% e 30%, mas alguns locais no interior vão registrar menos de 20% de umidade no ar, nas horas mais quentes do dia.

 

Áreas de instabilidade vão conseguir avançar mais do oceano em direção ao estado do Espírito Santo. Por isso, grande parte do estado terá uma semana com chuva fraca e isolada, intercalando períodos de sol.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%