Sudeste terá predomínio de sol e calor nesta quarta-feira

21/08/2018 às 16:09
por Redação

Oferecimento
Instabilidade provoca chuva sobre áreas de São Paulo

Nesta quarta-feira (22), uma grande massa de ar seco e quente vai continuar cobrindo a maioria das áreas do Sudeste do Brasil. Uma frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas ainda deixa umidade sobre áreas litoral sul e da Baixada Santista. Nessas áreas, pode chover a qualquer hora do dia, mas com fraca intensidade.

 

No sul e leste paulista, incluindo a capital, a temperatura fica amena por causa do excesso de nuvens e do vento frio, e pode garoar pela manhã. Ao longo do dia, o sol aparece entre muitas nuvens e não há previsão de chuva. Nas demais áreas do interior do estado, o sol brilha forte e faz bastante calor durante a tarde.

 

Em todo o estado do Rio De Janeiro, o sol aparece e predomina ao longo do dia, mas a nebulosidade aumenta durante a tarde e pode garoar na região de Paraty à noite. O Grande Rio terá um dia de bastante sol, calor e sem expectativa de chuva.

 

Praticamente todas as áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo também terão um dia de tempo firme, mas áreas de instabilidade que avançam do oceano podem provocar chuva rápida no norte capixaba e nas áreas de divisa entre Minas Gerais e o estado da Bahia.

 

RJ_Rio-de-Janeiro-Renato-Urbinder-12-8-16_1-sol-e-muitas-nuvens

Foto de Renato Urbinder - Rio de Janeiro, RJ

 

Tendência

Ao decorrer desta semana, a maioria das áreas do Sudeste terá predomínio de ar seco e quente. Algumas áreas do sul de São Paulo podem ter pancadas de chuva nos próximos dias. Pelo menos até sexta-feira (24) ainda chove no norte capixaba.

 

No fim de semana, uma nova frente fria de forte intensidade passa pelo litoral do Sudeste e volta a provocar chuva e queda nas temperaturas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

25°
max

0mm / 0%